sábado, 28 de julho de 2012

Arranque no Andebol 1 é em Lisboa


O sorteio do Andebol 1 2012/13, que se realizou esta sexta-feira nas instalações do Comité Olímpico de Portugal, ditou que o FC Porto Vitalis comece a prova em Lisboa, no pavilhão do recém-promovido Camões. O encontro disputa-se a 15 de Setembro, seguindo-se a recepção ao Xico, dia 22.

O primeiro clássico está agendado para 26 de Setembro, no Pavilhão da Luz, frente ao Benfica. As outras partidas “grandes” terão as seguintes datas: FC Porto-Sporting a 10 de Novembro, FC Porto-Benfica a 8 de Dezembro e Sporting-FC Porto a 26 de Janeiro. Tal como na última época, existirá uma fase regular com 22 jornadas e uma segunda fase com as equipas divididas em grupos para apurar o campeão (A) e evitar a descida de divisão (B).

Paralelamente, foi definido o alinhamento das meias-finais da Supertaça, que se disputa em Fafe. A 31 de Agosto, os Dragões, tetracampeões nacionais, defrontam o Benfica. Se chegarem à final, a 2 de Setembro, encontrarão o vencedor do duelo entre Madeira SAD, vice-campeão nacional, e o Sporting.

Foram ainda entregues os prémios relativos à temporada 2011/12, atribuídos com base nas estatísticas oficiais. Os portistas Gilberto Duarte (180 golos, 131 assistências e 80 acções defensivas) e Hugo Laurentino foram considerados o melhor jogador (MVP) e o melhor guarda-redes, respectivamente.

“Este prémio é o reconhecimento do trabalho de uma época de suor e sacrifício. É muito gratificante. Daqui em diante só posso trabalhar da melhor forma para, juntamente com a minha equipa, conquistar os objectivos e partilhá-los com os adeptos”, afirmou o lateral-esquerdo Gilberto Duarte. Hugo Laurentino frisou da mesma forma o reconhecimento das suas prestações: “Isto significa que fiz as coisas bem durante a época. Sei que não era possível ganhar sem a ajuda da minha equipa, colegas e técnicos. E claro que sem os nossos adeptos tudo seria mais difícil”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: