quinta-feira, 19 de julho de 2012

Licenciatura das novas oportunidades na Volta a França

Uma das frases que escrevi no minha apresentação para as novas oportunidades, tinha o 11º ano, é que este projecto, do qual sou defensor, deveria de alguma forma entrar nas licenciaturas ou no principio de um curso superior, nunca falei com o Relvas, personagem que não conheço e ainda bem, mas achava que a minha experiência profissional e fundamentalmente a minha experiência de vida, poderia ser uma mais valia para outros voos ... no entanto eu não sou uma figura de estado, mais ainda sempre me neguei a colar-me a um partido e á politica, apesar das insistências de pessoas que comigo privaram. Eu sempre disse, só vou se for para ser socio, e mais ... tem que mudar as cores do partido para azul e branco, mas a pessoa em questão afirmava, na sua dedicação á causa e ao "tacho", que aqui não ha socios ... somos militantes.

E eu ... não ... ou socio e voces mudam as cores do partido ou nada ... e por isso não entrei na panela que me dava acesso a uma licenciatura, ou um doutoramento ... ou ainda um emprego associado as cores do partido que governa o pais.

Mas folgo em saber, que um desabafo que tive, realmente não era assim tão descabido ... e pelos vistos alguem que neste momento é um Dr. (que neste pais de algumas mentes pequenas) apesar de não ter feito doutoramento, são licenciados ou bachareis ... o conseguiu  com uma iniciativa que acho de louvar ... as novas oportunidades. Mais ainda o Nuno Crato queria acabar com elas ... mas certamente se tinha certificado que o amigo do governo ja estava "arrumado" e ja tinha o canudo.

Em relação a isto gostei do "velho" Narana Coisseró... que na altura tinha dito a proposito que o Relvas tinha tido uma licenciatura Honoria Causa ... o que depois de os titulos de Sir em Inglaterra, e depois das nossas Universidades "darem" Honoris Causa a qualquer badameco, acho que eu, na minha maior humildade, tambem poderia ter uma licenciatura.

Claro que teria que trabalhar um bocadinho, como o fiz nas novas oportunidades, mas isso não me assustava ... e provavelmente ter umas cadeiras de politica, como ja tive em tempos idos e com boas notas, não seria tão dificil como não o foi escrever 100 paginas sobre os varios acontecimentos, com relevância, da minha vida.

Como os meus amigos e leitores sabem o meu blog não é usado para exprimir o que me vai na alma, no entanto, e como isto é algo que me toca, achei que devia dizer o que me vai na alma.

Um abraço


PS - Apesar de não gostar de ciclismo, vejo o Tour ha mais de 20 anos, e infelizmente hoje e ontem o nosso Rui Costa, não o maestro que faz uma perninha no 5LS e no adversario para ajudar os vermelhos que contaram com o arbitro, o do costume o pode ser João Ferreira, para ganhar, a imagem que apareceu no Tour está 5 estrelas.
Ja agora ... é pá, li que a aguia vitoria fugiu do estadio. A minha conclusão é que apesar dela ter um cerebro do tamanho de um amendoim, dos pequenos, ainda é mais inteligente dos que 6 milhões de fundamentalistas que apesar de não ganharem nada ainda vão atras de um Kadafhi dos pneus.


Sem comentários: