sábado, 14 de julho de 2012

Maicon aviou o Evian

O FC Porto fechou o estágio na Suíça com a segunda vitória em quatro dias. Depois de vencer o Servette (2-0), em Genebra, na quarta-feira, os Dragões foram, este sábado, a Le Bouveret vencer o Evian (1-0), da Liga francesa. O segundo triunfo foi selado por Maicon, a três minutos do final, na transformação irrepreensível de um livre directo.

Os sinais de superioridade portista foram transmitidos bem cedo, ao ponto de Defour quase ter marcado ao oitavo minuto, depois de um passe cruzado de Atsu, que, com o decorrer do tempo, cederia a condição de principal fonte do ataque dos Dragões a James e Djalma. Apesar do claro ascendente dos Dragões e da resposta do Evian, o campeão português atingiu o intervalo sem qualquer golo marcado.

A segunda parte começou praticamente com uma defesa soberba de Fabiano, que segundos antes tinha substituído Helton na baliza portista. Com MMadi isolado e a rematar de primeira a um cruzamento da direita, o guarda-redes evitou o golo com os pés.

O lance não alteraria o rumo do jogo, com o FC Porto a reassumir de pronto o domínio e mantendo a supremacia sobre o adversário francês, apesar das várias substituições operadas por Vítor Pereira.

Depois de uma fase de equilíbrio, o resultado foi selado aos 87 minutos, com Macion a fazer o único golo da partida na transformação impecável de um livre directo, que reduziu Andersson, o guarda-redes que substituiu Laquet ao intervalo, à condição de mero observador.

FICHA DE JOGO

Evian-FC Porto, 0-1
Jogo de preparação
14 de Julho de 2012
Stade Bout de Lac, em Le Bouveret, na Suíça
Assistência: 4869 espectadores

Árbitro: Sandro Schrarer (Suíça)
Árbitros assistentes: Jean-Yves Wicht e Michael Luthi
Quarto árbitro: Lionel Tschudi

EVIAN: Laquait; Mbarki, Angoula, Cambon, Ehret, Lacou, Sorlin, Thomasson, MMadi, Bugne e Sagbo.
Treinador: Pablo Correa

FC PORTO: Helton; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho e Defour; Atsu, Kleber e James.
Jogaram ainda: Fabiano, Iturbe, Castro, David, Janko, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Maicon (87m)
Cartão amarelo: Sagbo (16m), James (45m), Mbarki (48m)

n "fcp.pt"

FC Porto 1-0 Evian TG por simaotvgolo12

1 comentário:

P. Ungaro disse...

Boas Paulo (e companhia),

o que dizer sobre o jogo ??? pouco, o Porto jogou mal, o Evien fez aquilo que a maior parte das equipas do nosso campeonato vão fazer ... defender e jogar no contra-ataque.
Sem Danilo, Rolando, Alex Sandro, Alvaro Pereira, Moutinho, Hulk, Varela, Sapunaru, etc, é complicado trabalhar desta forma. Por isso mesmo, é que acho que o jogo foi fraquinho e ainda as dimensões reduzidas do campo não nos permitiram espaço para os nossos criativos darem espaço á sua imaginação.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt