sábado, 14 de julho de 2012

Vítor Pereira: «Foi um teste sério, difícil»

Treinador satisfeito com o estágio e com vitória frente ao Évian.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória frente ao Evian (1-0), em declarações à SportTV:

«Foi um teste sério, difícil, perante uma equipa bem organizada, com qualidade. Conseguimos ultrapassar algum cansaço e fazer um bom jogo, e estou satisfeito com que o fizemos individualmente e coletivamente.»

[O que leva o FC Porto do estágio na Suíça] «Leva duas vitórias, zero golos sofridos e trabalho que se vem notando nalguns pormenores.»

[Possível saída de Rolando] «Rolando é nosso jogador. Mangala está adaptado à esquerda porque neste momento não temos mais ninguém. Na direita, adaptámos o Djalma, porque só temos o David.»

[Estreia adiada de Jackson] «Jackson ainda não pode, precisa de uma semana de trabalho, para se identificar com a equipa e os seus processos. Neste clube não gostamos de acelerar as coisas. No final da semana estará preparado para jogar.»

Maicon marca de livre: «O futebol está desgraçado»

Vítor Pereira brinca com a pontaria demonstrada pelo defesa-central na vitória frente ao Évian

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Évian (1-0). Maicon marcou o único golo da partida, na cobrança de um livre direito. Os responsáveis portistas brincaram com a situação:

«Por acaso, estávamos a brincar ali dentro a dizer: O futebol está desgraçado. A brincar, claro. Ainda não tinhamos descoberto que o Maicon conseguia marcar livres diretos tão bem, apesar de trabalharmos com ele. A verdade é que já é o segundo que marca, de forma diferente.»

Sobre o jogo: «Gostei, em termos coletivos e em termos individuais. É um jogo de preparação e notou-se algum cansaço, uma vez que o trabalho tem sido forte. Estamos a trabalhar a pensar no jogo da Supertaça, não nestes amigáveis.»

Sobre Jackson: «Chegou há pouco e sentimos que ainda precisa de mais tempo de trabalho com a equipa. Na próxima semana já deverá estar em condições de aparecer. Não precisamos de antecipar as coisas.»

Sobre os jovens: «Eu também fico empolgado com algumas coisas que fazem, com alguns pormenores, tal como os adeptos. Percebo que os adeptos gostem, mas é preciso ver que eles também têm aspetos a melhorar e a corrigir.»

Sobre Janko, que entrou e saiu: «Janko parou uns dias devido a um problema muscular. Tentámos, mas ainda não está a cem por cento. Não me parece nada de especial, no entanto.»

Sobre Mangala: «Viemos para estágio com défice à esquerda e falei com o Mangala porque ele precisa de tempo de jogo, para estar com ritmo. Falei-lhe, ele aceitou sem problemas, portanto jogou à esquerda e eu gostei do que vi.»

 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

Sem comentários: