sábado, 25 de agosto de 2012

Atacante Kleber mira estabilidade no Porto para voltar à Seleção


A temporada 2012/2013, que teve início oficialmente para o Porto no último domingo, traz grandes expectativas para o atacante brasileiro Kleber. O jogador de 22 anos, praticamente desconhecido no Brasil, tem objetivos claros para o próximo ano: se firmar como titular da equipe, disputar a artilharia e voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Na temporada passada, a primeira do atacante na equipe azul e branca, Kleber atuou em 21 das 30 partidas da Liga de Sagres, balançando as redes adversárias em nove oportunidades, mas não conseguiu se firmar entre os titulares, prejudicado por uma lesão no ombro no meio da temporada.
No mês de setembro de 2011, o jogador chegou a ser chamado pelo técnico Mano Menezes para defender a equipe nacional nos amistosos contra a Costa Rica e o México. No entanto, a lesão no ombro aconteceu justamente neste momento e ele foi cortado da lista antes de se apresentar à Seleção.
AFP
O atacante atuou apenas meia temporada no Brasil
Muitos brasileiros ouviram falar pela primeira vez de Kleber nesta convocação, já que o jogador atuou profissionalmente por apenas meia temporada no País, defendendo o Atlético-MG, em 2009. No mesmo ano, o atacante foi vendido para o Marítimo, de Portugal, onde atuou durante duas temporadas e chamou a atenção do Porto, que acertou a sua contratação para a temporada 2011/2012.
Em entrevista à Gazeta Esportiva.net, Kleber declarou que considera normal que atualmente os jogadores saiam muito novos do Brasil, mas não esconde a vontade de voltar a atuar em sua terra natal um dia, embora ainda não tenha parado para pensar em qual time gostaria de defender.
GE.Net: Kleber, você tem ao seu lado no Porto um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade, o atacante Hulk. Como é a sua relação com ele?
Kleber: O Hulk é um bom jogador, uma grande pessoa, procura sempre estar nos orientando. Dentro de campo a gente também tem um entrosamento legal, ele já me deu passe para alguns gols e vamos procurar melhorar ainda mais isso este ano.
GE.Net: Há especulações sobre a saída dele da equipe. Você acha que isso pode acontecer? Qual a importância dele para o Porto?Kleber: Todo grande clube vai ter propostas pelos seus grandes jogares e isso a gente já sabia que ia acontecer. Não tenho informações sobre alguma especulação em relação a isso, mas se ele ficar, será maravilhoso, porque ele é um grande jogador, mas se ele sair, acredito que o Porto tem grandes jogadores para a posição.
GE.Net: Como está a lesão que te tirou da Seleção? Você já está totalmente recuperado?
Kleber: A lesão já está completamente recuperada, ainda faço fortalecimento porque é uma lesão complicada e tenho que tomar cuidado porque pode voltar a acontecer. Tenho essa preocupação. Em algumas situações de bola, tenho medo de cair, por isso estou me tratando para fortalecer e evitar novas lesões.
AFP
Além do Campeonato Português, o brasileiro também defenderá o Porto na Liga dos Campeões
GE.Net: Você espera voltar a ser convocado?
Kleber: Primeiramente eu penso em me firmar como titular dentro do clube. Fazendo bons jogos e gols pelo Porto, a convocação à Seleção vai acontecer naturalmente.
GE.Net: Para você, é um objetivo jogar a Copa de 2014, no Brasil?
Kleber: Sem dúvida, acho que todo mundo tem esse sonho, ainda mais por se no nosso País, tem tudo a nosso favor, estou entusiasmo com isso.
GE.Net: Você acha que a permanência do técnico Mano Menezes te favoreceria neste sentido? 
Kleber: Acho que o Mano está fazendo o seu trabalho muito bem. Foi um azar não ter conseguido a medalha de ouro (nos Jogos Olímpicos de Londres), mas é dar os parabéns pela medalha de prata. Ele está em um bom caminho, acho que a Seleção vai se acertar até lá (Copa do Mundo 2014) e desejo muita felicidade para ele.

GE.Net: A sua falta de identidade com clubes brasileiros, por ter jogado pouco tempo no Brasil, te incomoda?Kleber: Hoje, é natural a gente sair novo do Brasil, não se firmar em algum clube brasileiro. Graças a Deus deu tudo certo pra mim, consegui me destacar no Marítimo e agora quero conquistar o meu lugar no Porto. Gosto muito do Campeonato Brasileiro, pra mim é o mais disputado do mundo, penso futuramente em voltar ao Brasil um dia, mas ainda não sei em que clube ou lugar.
AFP
O principal objetivo do atacante Kleber é se firmar na equipe titular do Porto nesta temporada
GE.Net: O Hulk também atuou pouco tempo como profissional no Brasil e acabou ganhando reconhecimento dos brasileiros quando já jogava na Europa. Ele é um exemplo pra você nesse sentido? Vocês já chegaram a conversar sobre isso? 
Kleber: A gente conversa sobre o Campeonato Brasileiro, mas a gente nunca falou do passado. Essa é mais uma coincidência que a gente tem, porque o Hulk foi um jogador que não fez muitos jogos no Brasil e um jogador que hoje é uma referencia no mundo.

GE.Net: Como é a rivalidade entre Porto e Benfica? Daria para comparar com algum clássico brasileiro?
Kleber: Seria como Flamengo e Vasco ou Cruzeiro e Atlético-MG. Como em qualquer País, a rivalidade é muito grande. Todo ano as duas equipes brigam pelo titulo e acredito que esse ano não será diferente. Mas, claro, espero que esse ano o Porto mais uma vez conquiste o título.
GE.Net: Para finalizar, Kleber, qual o seu objetivo de carreira? 
Kleber: Primeiro eu quero fazer a minha história dentro do Porto, igual Hulk, Falcão Garcia e Lucho González, que são tratados como ídolos aqui. Mas é claro que Real Madrid, Barcelona e Chelsea são grandes clubes em que a gente também sonha em jogar um dia.

in "gazetaesportiva.net"

Sem comentários: