sábado, 25 de agosto de 2012

FC Porto 4 - Guimarães 0 (declarações)


Vítor Pereira: «Hulk está cá, conto com ele»

Treinador do F.C. Porto depois da vitória




A goleada ao V. Guimarães não faz esquecer a angústia que será a última semana do mercado de transferências. O F.C. Porto tem alguns jogadores perto da porta de saída e será natural que um ou dois saiam. Hulk, por exemplo, volta a estar nessa situação. Vítor Pereira tenta relativizar tudo isto, mas não esconde que a transferência do Incrível pode ser um problema sério. 

«Tenho de esperar para ver o que sucede. Os que cá estão são nossos. Se estou em sofrimento? Não, só quando não vejo a minha equipa a jogar é que sofro. Isso [o mercado] só me irá preocupar se o Hulk sair. Aí teremos de ver o que fazer. Ele está cá e voltou a fazer um excelente jogo». 

«Vamos trabalhar normalmente e contar com todos. O resto já não me diz respeito a mim. A mim cabe-me trabalhar e preparar a equipa o melhor possível.»

[Há jogadores insatisfeitos e a quererem sair?] 

«O que se vê do nosso trabalho é aquilo que mostrámos hoje. Se houvesse alguém insatisfeito não conseguíamos proporcionar um espetáculo destes». 

Lucho: «Aqui não se pode ter dois empates seguidos»

Argentino bisou pelo FC Porto na goleada imposta ao V. Guimarães


Lucho González, médio do FC Porto, em declarações à Sport Tv após a goleada por 4-0 ao V. Guimarães na 2ª jornada da Liga 2012/13:


«Não mudou nada, o que nos faltou no primeiro jogo foi concretizar uma das muitas ocasiões. Sabemos que neste clube não se pode ter dois empates seguidos e fizemos um bom jogo. O importante é a equipa ganhar, quem marca não interessa. Ainda me falta um pouco de ritmo, jogámos a ritmo alto e alcançámos uma boa diferença no marcador.» 



«Notícias de transferências? Neste clube é normal, até dia 31 vai haver mais, mas, como dizemos, todos estamos concentrados neste grupo. Se ficarem connosco muito melhor.»

in "maisfutebol.iol.pt"

«Pedi a bola a Hulk para marcar o penalty» – Jackson Martínez

O avançado colombiano reconheceu que não era ele quem estava marcado para apontar o castigo máximo, mas sim Hulk. No entanto, Jackson Martínez pediu para marcar e o brasileiro concordou.


«Quem ia bater era o Hulk, mas pedi para marcar o castigo máximo. Ele concordou e apontei a grande penalidade. O FC Porto tem um excelente grupo», afirmou Jackson Martínez.

in "abola.pt"

Sem comentários: