domingo, 12 de agosto de 2012

Miguel Lopes: «Aguentei as dores em prol da equipa»

Lateral-direito está de volta ao Dragão e sem medo da concorrência

Miguel Lopes, lateral direito que este ano regressou ao plantel do F.C. Porto começou a época da melhor forma, como titular e com a assistência para o golo decisivo de Jackson Martinez, que deu a Supertaça aos dragões. O lateral mostra-se satisfeito por este regresso aos azuis e brancos: «É sempre bom jogar numa equipa como o F. C. Porto, ainda mais como titular.»

E a verdade é que regressou em grande. Titular na primeira partida oficial da época 2012/2013, o lateral foi absolutamente decisivo na conquista da quarta Supertaça consecutiva dos dragões, ao assinar um centro milimétrico no último minuto da partida para o golo. «O cruzamento saiu bem e o Jackson estava lá. Isso é que é o mais importante. É sempre bom os avançados marcarem golos, e espero que este seja o primeiro de muitos para ele.»

A poucos minutos do fim da partida, e numa altura em que Vítor Pereira se preparava para esgotar as substituições, Miguel Lopes mostrou-se algo queixoso, agarrando-se à coxa direita, o que fez o treinador recuar. Mas o defesa acalma os adeptos e desvaloriza as queixas.

«São dores normais provocadas pelo cansaço. Eu estou a trabalhar há cerca de duas semanas com o plantel, e ainda estou a ganhar ritmo competitivo. O cansaço veio ao de cima, mas tive de aguentar em prol da equipa», referiu, com todo o brio.

O regresso de Danilo, que será o concorrente direto para o lado direito da defesa dos portistas, não preocupa o jogador que evoluiu no Sp. Braga na segunda metade da época passada. «Vai ser uma concorrência saudável. Ele é um excelente jogador, mas eu também estou a trabalhar bem para melhorar sempre». Prevê-se pois, uma boa dor de cabeça para Vítor Pereira...

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: