quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lucho a capitão é tiro "na mouche" de Vítor Pereira

Rodolfo Reis, antigo capitão dos azuis e brancos, aprova sucessor de Hulk. "Lucho é mais capitão do que qualquer jogador pode ser nesta altura", sublinha, em Bola Branca.


A saída de Hulk obrigou Vítor Pereira a escolher um novo capitão de equipa, recaindo a opção num dos jogadores mais experientes que o plantel do FC Porto apresenta nesta altura.

Aos 31 anos, Lucho González volta a assumir a braçadeira e a aposta não poderia ser mais certeira. A consideração é de Rodolfo Reis, antigo capitão dos azuis e brancos.

"Vítor Pereira acertou na mouche", começa por dizer, em entrevista a Bola Branca.

"O Lucho é querido pelos colegas, pela massa associativa e tem um comportamento exemplar dentro de campo. Acho que vai com certeza transmitir aos colegas toda a sua sabedoria do futebol, não só no jogar como no saber estar", reforça o ex-médio.

Sucessor de Hulk até é melhor que o "Incrível"
"Honestamente, todos gostamos do Hulk como jogador, mas como capitão acho que não é o jogador que o Lucho pode ser". É desta forma que Rodolfo Reis comenta, a propósito, a sucessão na liderança da equipa portista em campo.

"O Lucho é mais capitão do que qualquer jogador pode ser nesta altura", sustenta, recordando o papel pedagógico que o argentino tem tido para com o jovem compatriota Juan Manuel Iturbe.

"O Lucho é um jogador maduro, que já jogou na selecção da Argentina, foi campeão no FC Porto e no Marselha e está a aconselhar o Iturbe, como exemplo de jovens que começam a entrar em paranóia por não serem titulares. É bom que haja uma voz mais experiente a aconselhar esse tipo de jogadores", conclui.


in "rr.pt"

Sem comentários: