quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Libertad pede milhão e meio por Caballero

O FC Porto terá já garantido um acordo de cinco temporadas com o avançado paraguaio Mauro Caballero mas para a transferência ficar consumada falta estabelecer uma base de entendimento com o Libertad, que reclama uma compensação financeira pela transferência.

«O pai do jogador viajou para Portugal e aparentemente chegou a acordo com os dirigentes do FC Porto, mas nós também temos uma palavra a dizer nesta transferência» revelou a A BOLA o vice-presidente para a área do futebol do clube paraguaio, Carlos Guggiari, que avançou com um acordo de cinco épocas.

O Libertad, de acordo com o responsável para a área do futebol clube, protegeu-se no contrato de formação firmado com o avançado com uma cláusula compensatória de dois milhões de dólares (aproximadamente 1,5 milhões de euros).

Será precisamente essa a verba que os dragões terão de pagar de forma a garantir o jovem avançado paraguaio, de 18 anos. «Temos esse acordo com o pai do jogador e desejamos que ele seja respeitado», advertiu Carlo Guggiari.

O negócio não se encontra, portanto, fechado. Apesar de a imprensa paraguaia dar como certa a transferência do avançado falta o acordo de cavalheiros entre o Libertad e o FC Porto. «Vamos esperar pelo regresso do pai de Mauro ao Paraguai e ouvir o que ele tem para nos dizer» adiantou o vice-presidente dos paraguaios.

in "abola.pt"

Sem comentários: