terça-feira, 30 de outubro de 2012

RODOLFO REIS "O FC Porto era uma equipa regional"

Rodolfo Reis foi o primeiro capitão da "era Pinto da Costa". Passados mil jogos, o ex-jogador conclui que o presidente portista é o responsável pela dimensão que o emblema atingiu.
Rodolfo Reis capitaneava o FC Porto que em Abril de 1982 passou a ser presidido por Pinto da Costa. Mil jogos depois, o antigo médio reconhece que o clube se transfigurou com a chegada do actual líder. 


"Até Pinto da Costa chegar, no FC Porto, não sabíamos o que o clube queria. Não tínhamos objectivos. O Porto era uma equipa de futebol regional. Antes do início das épocas, não sabíamos se jogávamos para o título, para o terceiro ou quarto lugar. Antes de Pinto da Costa, o FC Porto era um clube sem rumo", afirma Rodolfo, numa entrevista a Bola Branca.

Num olhar sobre a história de mil jogos de Pinto da Costa como presidente do FC Porto para o campeonato, Rodolfo Reis atribuiu ao dirigente a responsabilidade pelo sucesso do clube. "Pinto da Costa é o grande obreiro, porque escolhe e organiza. Rodeia-se das pessoas que o podem apoiar mais na parte directiva. É ele que tem o voto final nos jogadores e no treinador. O Porto deve a sua grandiosidade, sem a mínima dúvida, a Pinto da Costa", sublinha o antigo médio azul e branco.
Rodolfo Reis, 58 anos, jogou toda a carreira no FC Porto. Subiu a sénior em 1971. Pendurou as botas no Verão de 84. No Dragão foi ainda treinador-adjunto de Fernando Santos entre 1998 e 2001 .
in "rr.pt"

Renascença V+Ver todos os videos
"O FC Porto era uma equipa regional", diz antigo capitão
O primeiro capitão da 'era' Pinto da Costa traça o perfil do clube e do presidente

Rádio RenasceçaMais informação sobre este video

Sem comentários: