domingo, 4 de novembro de 2012

Dragões podem garantir já "oitavos"


Um ponto pode garantir passagem à próxima eliminatória da liga milionária. Benfica e Braga, por sua vez, são obrigados a ganhar para continuar a sonhar
O FC Porto pode garantir, já na quarta jornada, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, bastando para isso vencer em casa dos ucranianos do Dínamo de Kiev, em jogo do grupo A.

Enquanto os "dragões" estão numa situação privilegiada, basta-lhes uma vitória nos três jogos que lhes faltam, Benfica, quarto no grupo G, e Braga, terceiro no grupo H, precisam de vencer para manter vivo o sonho de presença na fase seguinte.

Em Kiev, na terça-feira, o FC Porto joga com a certeza de que seguirá em frente em caso de triunfo, mas o empate já será suficiente, se no outro jogo, entre os franceses do Paris Saint-Germain e os croatas do Dínamo Zagreb, não se registar um empate.

Mais complicadas estão as contas do Benfica, que, no entanto, continuará a depender de si próprio se os espanhóis do Barcelona mantiverem o seu percurso 100 por cento vitorioso.

Quartos e últimos do seu grupo com apenas um ponto, os "encarnados" estão obrigados a vencer os seus dois próximos jogos, ambos em casa, e, se possível, com diferenças superiores a um golo, para poderem ficar em vantagem em caso de igualdade pontual com os seus mais diretos adversários, os escoceses do Celtic Glasgow e os russos do Spartak Moscovo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: