sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"ESPERAMOS UM JOGO DIFÍCIL, MAS VAMOS ENTRAR FORTES"

Filipe Mota foi o porta-voz do FC Porto Vitalis em vésperas da recepção ao Sporting (sábado, 18h30, Dragão Caixa) e demonstrou toda a sua confiança num bom resultado. Apesar do clássico ser, por natureza, "um jogo complicado", o camisola 10 dos Dragões considera que a equipa está "preparada", "mais forte" e pronta para continuar "a obter vitórias".

O FC Porto Vitalis está a realizar um bom início de época. Está tudo a correr como vocês pretendiam?
Se estivesse a correr como pretendíamos, também tínhamos ganho ao Benfica… Mas, tirando essa derrota, está tudo a correr como nós queríamos.

A nível pessoal, como avalia este início de temporada?
A nível pessoal, está tudo bem. Tenho cumprido todos os objectivos que o treinador me tem pedido e, juntamente com os companheiros, tenho feito o melhor possível para que a equipa obtenha vitórias.

Concorda com a ideia de que o FC Porto tem, esta época, uma primeira linha mais forte?
Sim, acho que se pode dizer que sim. Temos duas opções por cada posição e isso torna-nos mais fortes.

Estão numa fase com muitos jogos em poucos dias e que inclui uma viagem aos Açores pelo meio. Não deve ser fácil...
Como eu já disse anteriormente, a equipa do FC Porto treina sempre para jogar à quarta-feira e ao fim-de-semana. Não conseguimos entrar na Liga dos Campeões, mas estávamos preparados para isso. A equipa está bem e não vejo qualquer problema em jogar a este ritmo.

O que espera do Sporting?
Estamos à espera de um jogo difícil, porque é um clássico, mas o FC Porto vai entrar forte, como sempre faz. Eles mudaram de treinador e trocaram um ou outro jogador, mas parece-me que mantêm o mesmo estilo de jogo. O Sporting e outras equipas têm tentado igualar o FC Porto no estilo de jogo, mas nós já trabalhámos assim há quatro anos e eles estão a começar agora, portanto vamos à frente. Não vamos estar a pensar no adversário, mas sim em nós e vamos preocupar-nos é com o nosso jogo, para conseguirmos vencer.

Este é um daqueles jogos em que a presença do público é uma mais-valia?
Sim, claro. Todas as equipas gostam de jogar em casa e ter grande apoio do público.


in Wfcp.pt"

Sem comentários: