sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"GANHAR O CAMPEONATO É UMA OBRIGAÇÃO"

Nicolás Otamendi é a capa do mais recente número da revista Dragões. Numa grande entrevista, que recria a sua paixão pelo boxe, o defesa argentino assume que atravessa o seu melhor momento e dá conta da consciência do plantel quanto à “obrigação de ganhar o campeonato”.

Chegado ao Dragão há três épocas, o internacional argentino, que tem na antecipação a sua imagem de marca, ressalva o carácter “ganhador” do clube, que “o diferencia dos outros”. A prova está nos seis títulos que já conquistou com a camisola do FC Porto e a ambição permanente por acrescentar novos troféus ao currículo, com a Liga dos Campeões bem destacada na lista de desejos.

Além do discurso directo de Otamendi, a mais recente edição da Dragões inclui o perfil de Varela, “arma secreta” das vitórias difíceis, e um estudo aritmético sobre os 72 troféus oficiais conquistados pelo FC Porto, cuja soma de comprimentos ultrapassa os 38 metros de altura do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

Numa perspectiva histórica, o leitor pode revisitar seis calcanhares míticos da história portista, de Madjer a Jackson Martínez, passando por Clayton e Falcao, recordar o grande triunfo de 1948 sobre o Arsenal de Londres, então tido como a melhor equipa do mundo, e acompanhar a descrição, feita na primeira pessoa, do golo de Costinha ao Manchester United.

Ainda nas páginas da Dragões, Ricardo Costa, ex-capitão do andebol portista e agora adjunto de Ljubomir Obradovic, e Tiago Losna, goleador do hóquei em patins, falam da carreira e das metas que traçaram para o seu futuro profissional. E ainda há espaço para rubricas imperdíveis como a “Página Web” e o “Sítio do Dragão”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: