quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FC Porto discorda de Platini


O presidente da UEFA, Michel Platini, anunciou recentemente a intenção de acabar com os passes de jogadores partilhados.
O diretor de Assuntos Jurídicos do FC Porto, Daniel Pereira, afirmou hoje, no Rio de Janeiro, que a tentativa dos dirigentes da UEFA de banir a propriedade de direitos desportivos por terceiros é "injusta" e "excessiva".

"Se uma discussão maior for feita, chegar-se-á à conclusão de que essa medida é injusta e excessiva. Acho que todos os clubes, não só portugueses, mas também de Espanha e Holanda, que dependem de direitos económicos, precisam convencer a UEFA a fazer uma coisa que não fez, que é discutir o assunto com maior profundidade, esclarecer com todos os agentes de futebol do que se trata e porque se pretende essa discussão", afirmou.

Daniel Pereira ressalvou ainda que a situação económica de alguns dos clubes é complicada e mais do que antes se faz necessário recorrer a outras alternativas para que o clube seja competitivo internacionalmente.

"Na Europa, estamos a atravessar uma grande crise, as operadoras televisivas já não pagam o que pagavam, os clubes ressentem-se disso, mesmo as bilheteiras. É necessário, além de uma boa gestão, também recorrer às mais diversas ferramentas para que um clube seja competitivo e isso significa muitas vezes ter um investidor que ajuda a comprar um bom jogador", completou.

O diretor do FC Porto destacou ainda a opinião manifestada pelo representante jurídico da FIFA no evento, Omar Ongaro, que esclareceu que a instituição ainda está "longe" de tomar uma decisão sobre o assunto e que sua prioridade é garantir a não intervenção da terceira parte nas decisões do clube, mas não de impedir a sua existência.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: