quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Helton não vai a Braga. Kadú entra nos eleitos de Vítor Pereira

Fabiano Freitas será o titular da baliza azul e branca na partida dos oitavos de final da Taça de Portugal. O Sporting de Braga-FC Porto joga-se a partir das 20h15 de sexta-feira.


Vítor Pereira convocou dezoito jogadores para a partida do FC Porto com o Sporting de Braga, agendada para sexta-feira (20h15), a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Helton, por opção técnica, fica fora dos eleitos, pelo que a titularidade da baliza azul e branca será assumida por Fabiano Freitas. No lugar de Helton, surge o jovem Kadú, guardião da equipa "B".

Maicon e Emídio Rafael, ainda a recuperar das respectivas lesões, falham a deslocação a Braga.

O Sporting de Braga-FC Porto tem arbitragem de Olegário Benquerença. 


Lista de dezoito convocados de Vítor Pereira
Guarda-redes: Fabiano e Kadú;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Lucho, Castro, Fernando, João Moutinho e Defour;
Avançados: Jackson Martínez, James, Kleber, Atsu e Varela.


in "rr.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois da vitória difícil, sofrida e só conseguida nos minutos finais, para o jogo da 10ª jornada do campeonato, Liga Zon Sagres, o F.C.Porto regressa ao Axa - Pedreira -, para voltar a defrontar o S.C.Braga, desta feita para a Taça de Portugal. Não há dois jogos iguais, mas há uma certeza: as dificuldades vão ser as mesmas, pelas razões reflectidas e que o jogo veio a confirmar. Mas se analisarmos o porquê, se por um lado e porque é verdade, concluiremos que se deve, sem dúvida, ao mérito do Braga, também é verdade, que só houve Porto, ao seu melhor nível, apenas durante 15 minutos. Nesse período foi um Porto claramente superior e que merecia ter chegado à vantagem. Não chegou e depois, fruto de quebra física em alguns dos jogadores nucleares, o conjunto de Vítor Pereira foi perdendo gás, qualidade e só chegou ao triunfo, por um lado, porque se perdeu frescura e qualidade, nunca perdeu o carácter e a crença, acreditou até ao fim. Por outro, porque ao atrás referido, se juntou o talento colombiano de James e Jackson. Aqui chegados e estabelecendo a ponte para hoje, acredito num Porto melhor, um Porto a manter a mesma atitude e a mesma vontade, mas mais fresco, mais capaz de prolongar, pelo jogo todo, a qualidade e com isso voltar a ganhar.

Nota final:
É verdade que terça-feira temos um jogo importante para a Champions, onde está em jogo o primeiro lugar do grupo, muito dinheiro e prestígio, frente a uma das equipas da moda no futebol europeu. Mas, ao contrário de terça-feira, amanhã uma derrota atira-nos para fora da Taça de Portugal e a dita prova rainha do futebol português, é um objectivo da época. Assim e se espero que possamos poupar um ou outro jogador, espero também, que as poupanças não coloquem em causa o equilíbrio e a coesão da equipa.

Abraço