domingo, 9 de dezembro de 2012

FC PORTO B BATE SANTA CLARA E SOMA QUARTA VITÓRIA SEGUIDA


O FC Porto B continua a escalar na classificação e a mostrar progressos a todos os níveis. Este domingo bateu o Santa Clara por 3-2, somou a quarta vitória consecutiva, o sexto jogo sem perder e já é 10.º, com 24 pontos.


Num jogo muito difícil, frente a uma equipa que vinha de uma série de cinco vitórias consecutivas, só um FC Porto B com muita coragem e entrega conseguiu vencer, com Tozé a marcar nos descontos o golo da vitória, numa altura em que a equipa jogava reduzida a dez unidades, por expulsão de David Bruno.



O jogo começou com o Santa Clara mais perigoso, com contra-ataques venenosos. Os açorianos acabariam por chegar à vantagem aos 17 minutos, com Serginmho a marcar de livre directo.



O golo adversário teve o condão de unir os jovens do FC Porto, que acabariam de chegar ao empate aos 34, com Sérgio Oliveira a marcar através da conversão irrepreensível de um livre directo.



A cambalhota na marcador aconteceu em cima do intervalo, com Sebá a concluir um contra-ataque que deixava a equipa na frente antes do descanso.



Na segunda parte o FC Porto B teve o jogo controlado, até que David Bruno viu o segundo amarelo aos 82 minutos, o que intensificou a pressão do Santa Clara, que acabaria de chegar ao empate através de uma cabeçada de Porcelis, em cima dos 90.



Parecia que as equipas iam dividir os pontos, mas no segundo minuto de descontos o FC Porto, mesmo com menos uma unidade, subiu no campo e Tozé marcou o golo da vitória, com um remate rasteiro e colocado, à entrada da área.



Justo prémio para um conjunto de jovens jogadores que souberam reagir a um início de campeonato muito difícil e que neste momento são porventura a equipa em melhor forma na Segunda Liga.



FICHA DE JOGO



FC Porto-Santa Clara, 3-2
Segunda Liga, 17.ª jornada
9 de Dezembro de 2012
Estádio do Pedroso, Vila Nova de Gaia
Assistência: 960 espectadores



Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)



FC PORTO: Fabiano, David, Abdoulaye, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Sebá, Tozé, Sérgio Oliveira (Edú, 77), Iturbe (Diogo Mateus, 85) e Vion (Dellatorre, 90+1).
Não utilizados: Elói, Zé António, Fábio Martins e Vítor.
Treinador: Rui Gomes



SANTA CLARA: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro Accioly, Serginho, Tony (Minhoca, 85), Ruisinho (Reguila, 46), Pacheco (Pedro Cervantes, 76), Godinho, Platini e Porcellis.
Não utilizados: Brice Niclos, Luís Carlos, Marco Lança e Hugo Rego.
Treinador: Luís Miguel



Ao intervalo: 2-1
Marcador: Serginho (17m), Sérgio Oliveira (34), Sebá (45), Porcelis (90), Tozé (90+2)
Cartão amarelo: Abdoulaye (19), Paulo Monteiro (33), Vion (56) e David Bruno (78 e 82). 
Cartão vermelho: David Bruno (82).


in "fcp.pt"

Sem comentários: