quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Helton quer voltar à selecção do Brasil

Guarda-redes do FC Porto elogia a escolha de Luiz Felipe Scolari para o cargo de seleccionador brasileiro.


Helton garante estar disponível para ajudar a "canarinha". A chegada de  Felipe Scolari renova as esperanças do guarda-redes do FC Porto em voltar à selecção brasileira.

"Todos os jogadores querem jogar numa selecção, querem defender as cores do seu país. Eu não penso de maneira diferente", disse após a derrota do FC Porto em Paris, frente ao PSG. 

O facto de não representar o Brasil desde a Copa América de 2007 retirou algum ânimo a Helton. Contudo, a chegada de Luiz Felipe Scolari à selecção brasileira renovou as esperanças do guarda-redes portista. "Se mudou [o comando técnico da equipa nacional do Brasil], as oportunidades acabam por surgir novamente. Mas isso eu tenho de demonstrar dentro de campo", considerou.

A escolha do antigo seleccionador português para a "canarinha" mereceu rasgados elogios. "Eu gosto muito dele. Tive o privilégio, não de trabalhar numa equipa com ele, mas de estar com ele num jogo de beneficiência do Figo. Já conversámos por telefone, no aeroporto. Fiquei muito feliz. Acho que merece, já demonstrou mais do que suficiente as capacidades dele", explicou o guardião internacional brasileiro. 

Helton admite "falha que custou caro"


Erro do guarda-redes brasileiro no lance que dá origem ao golo da vitória do PSG assumido pelo brasileiro. "Mas só acontece a quem está lá dentro", ressalva Helton, que deixa um pedido de desculpas aos adeptos do FC Porto.

Helton assumiu total responsabilidade pelo erro que deu origem ao golo da vitória do PSG diante do FC Porto (2-1) e que ditou a perda do primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões.

"É como se costuma dizer, só acontece a quem lá está. No momento do chuto, não tive o equilíbrio para um movimento mais correcto. Foi uma falha que custou caro. Queríamos um resultado diferente, mas só acontece a quem está lá dentro", começou por dizer o experiente guarda-redes de 34 anos, deixando um pedido de desculpas aos adeptos portistas.

"Os que entram, não entram para errar. Os colegas puxam-nos para cima. Hoje, infelizmente, os erros foram meus. Eles mereciam outro resultado e eu acabei por falhar. Peço desculpa a toda a massa associativa", finalizou, na "zona mista" do Parque dos Príncipes.


in "rr.pt"

Sem comentários: