quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os possíveis adversários dos dragões

Azuis e brancos terminaram a fase de grupos da liga milionária em segundo lugar do Grupo A e vão encontrar o primeiro de um dos restantes grupos


Manchester United, Barcelona, Borússia de Dortmund, Bayern ou Valência, Málaga, Schalke, Shakhtar Donetsk ou Juventus: Um destes será o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. Os dragões terminaram a fase de grupos na segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, (a dois do PSG) e terão pela frente o primeiro classificado de um dos restantes sete grupos.

O Manchester United ainda não jogou a última jornada da competição mas já garantiu o primeiro lugar do grupo H (o mesmo do Braga), assim como o Barcelona. O Borússia de Dortmund, uma das sensações desta edição da Liga dos Campeões, também terminou na primeira posição, à frente de Real Madrid e Manchester City, tal como o surpreendente Málaga, que venceu o Grupo C, com 12 pontos, à frente de Milan e Zenit.

O Schalke 04, líder do Grupo B, é outra das possibilidades, assim como Shakhtar Donetsk ou Juventus, (ambas ainda na luta pelo primeiro lugar do Grupo E) e Bayern de Munique ou Valência (Grupo F).

Recorde-se que nos oitavos de final da Liga dos Campeões os primeiros classificados da fase de grupos jogam com os segundos. Não se podem encontrar, no entanto, equipas do mesmo país nem do mesmo grupo. Assim sendo, o Manchester United já sabe que não irá jogar com o Arsenal, tal como o Valência tem assegurado que não irá defrontar nem o Barcelona nem o Málaga. O Bayern, por sua vez, evita Borussia de Dortmund e Schalke 04


in "ojogo.pt"

Sem comentários: