sábado, 19 de janeiro de 2013

FC Porto x Paços de Ferreira: o duelo das melhores defesas


O FC Porto procura regressar aos triunfos, este sábado (20h15), diante do Paços de Ferreira, tão somente a equipa sensação da Liga portuguesa, em partida da 15ª jornada.
Os azuis e brancos, que empataram a dois golos na última ronda na Luz com o Benfica, esperam somar os três pontos e, dessa forma, colarem-se no topo da classificação ao rival encarnado, que apenas joga na segunda-feira em Moreira de Cónegos.
É claro que o FC Porto tem menos um jogo – o tal de Setúbal que se joga na próxima quarta-feira – mas tem agora pela frente um adversário complicado.
A equipa da Mata Real chega ao Dragão em quarto lugar e com os índices de confiança em alta após a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, tendo vencido o Gil Vicente a meio da semana (2x1).
Eis as duas melhores defesas da Liga
Deste Paços de Ferreira já muito se escreveu ao longo das 14 jornadas já jogadas. Todos sabem que é uma equipa forte na circulação de bola, que tem um meio-campo coeso e sabe defender bem, sem nunca esquecer o ataque.
Ao olhar para os números do FC Porto e do Paços de Ferreira, nota-se que esta noite cruzam-se as duas melhores defesas da Liga portuguesa. Os dragões apenas sofreram oito golos e os «castores» só encaixaram mais dois (10).
No Dragão, mandam os que lá estão
O FC Porto e o Paços de Ferreira entram em campo separados por apenas oito pontos. Olhando para a lógica dos números, nota-se que os «castores» nunca conseguiram derrotar os portistas na Invicta para o campeonato. Em 16 jogos realizados, o FC Porto venceu por 13 ocasiões. A turma da Mata Real conseguiu, ainda assim, obter três empates. Os dois últimos nas três temporadas recentes.
O regresso de Maicon?
Recuperado de lesão, Maicon regressa à competição frente ao Paços de Ferreira. O central brasileiro foi chamado por Vítor Pereira, sendo assim uma das possibilidades no eixo. Porém, Otamendi e Mangala têm dado conta do recado na defesa. Será que Vítor Pereira vai alterar o onze?
Com James Rodríguez e Kléber a recuperarem de lesão e Atsu concentrado na seleção do Gana (vai participar na Taça das Nações Africanas), o treinador portista não deve proceder a grandes alterações no onze inicial.

in "zerozero.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após o clássico na Luz que culminou com um empate que soube a pouco face à nossa supremacia, hoje temos um duro teste diante de uma equipa que tem sido a revelação neste campeonato.

O Paços de Ferreira é uma equipa ambiciosa, aguerrida, organizada que conta nas suas fileiras com atletas de valor tais como os ex-portistas Josué e André Leão.

Vai ser portanto um jogo complicado, mas que é primordial vencer antes da deslocação ao Bonfim para acertar calendário.

Se vencermos, o Benfica entrará em Braga obrigado a vencer.

Mais logo a incógnita será de Sebá jogará de início para dar mais profundidade ao nosso jogo atacante.

Oxalá as condições climatéricas não estraguem o desafio.

Se jogarmos com a atitude patenteada na última jornada, com maior ou menor dificuldade e com o apoio da massa associativa, iremos vencer.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt