sábado, 19 de janeiro de 2013

Vítor Pereira: «Somos uma equipa serena»


Os treinadores de FC Porto (José Mota) e P. Ferreira (Paulo Fonseca) em declarações após o encontro entre as duas equipas na jornada 15 da Liga 2012/13 que terminou com um triunfo por 2-0 para os portistas:

Vítor Pereira

«Fizemos uma excelente primeira parte, criámos quatro ou cinco ocasiões mas não concretizámos. O golo traz tranquilidade, permite abrir linhas no adversário. Defrontámos um belíssimo adversário, com qualidade, um adversário que ainda não tinha perdido fora esta época. Tenho a registar que não me recordo de consentirmos uma ocasião flagrante. Fizemos um jogo consistente, fizemos dois golos, podíamos ter feito mais um ou outro. O resultado ajusta-se. Boas equipas e bom espetáculo. O Paços tem provado que o lugar que ocupa não é por acaso. Vi um Paços de qualidade, mas nós somos uma equipa serena, que sabe o que quer, que vai procurando o erro e acabamos, ou por talento individual ou numa jogada coletiva, desbloquear o jogo.»

«Liedson? Não me merece comentário nenhum. Falo dos meus jogadores, não falo de jogadores de outros. Se procuro um avançado? O clube trabalha profissionalmente nesse capítulo, não tem de ser discutido em público.»

Paulo Fonseca

«Não é desprimor nenhum sofrermos a primeira derrota fora aqui. O FC Porto foi mais forte do que nós, não saímos bem para o ataque. Conseguimos controlar o jogo do FC Porto, mas com o golo sofrido as coisas ficaram mais difíceis. Apesar de termos duas oportunidades, o FC Porto foi superior. Não é desprestígio nenhum sofrer a primeira derrota fora aqui. Os meus jogadores foram de uma abnegação impressionante. Entrámos para o segundo tempo e sofremos logo um golo. Se isso acontecesse, as coisas tornavam-se mais difíceis. Isso sucedeu. Fizemos um jogo sério e competente.»

«É notório que há um fosso entre FC Porto, Benfica e Sp. Braga para os outros, estão um nível acima. Isso confirmou-se aqui. É difícil chegar perto destes clubes. Mas vamos continuar a tentar lutar sempre pelos três pontos que é o que temos feito.»



Izmailov depois do golo: «Sinto-me muito cansado»

Russo foi suplente e confirmou triunfo portista


Marat Izmailov, que marcou na estreia no Dragão pelo FC Porto, na 15ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:

«Estou muito cansado. Nesse momento não havia muita emoção porque não estava muito bem. Não joguei o tempo todo, não me sinto fisicamente capaz. Mas foi bonito. Ganhámos, foi o mais importante, estamos dentro do nosso objetivo, na Champions... Estou satisfeito.»

[Esperança em ser titular em breve] «Tento todos os dias trabalhar ao máximo, para recuperar a melhor condição o mais cedo possível para que possa ser mais fácil no futuro.»

[Diferenças entre as equipas onde jogou] «Joguei sempre por boas equipas, na Rússia e aqui em Portugal. Todos os jogadores nessas equipas entendem muito bem o futebol, e foi taticamente e também tecnicamente fácil para mim. Agora só tenho de trabalhar o aspeto físico.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: