quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

'Nova contratação', Souza tem futuro incerto e não se reapresenta na quinta


Direção do Grêmio aguarda resposta do Porto por proposta de compra. Volante perderá começo da pré-temporada


Permanecer com Souza não é tarefa fácil. Não é à toa que a direção do Grêmio negocia com o Porto há quase 30 dias. Trata do ‘fico’ como ‘nova contratação’ e, apesar do otimismo em continuar com o volante, admite que ele será ausência na reapresentação de quinta-feira.
O contrato de empréstimo terminou em 31 de dezembro de 2012. Sem interesse em renová-lo, o clube europeu fez uma pedida inicial de 10 milhões de euros (R$ 26 milhões) pela liberação. O time brasileiro propôs 3 milhões de euros (R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Aguarda a resposta.
- Se negociamos há muito tempo, isto é um bom sinal. Se não houvesse entendimento, as tratativas teriam sido encerradas. Não é fácil, haverá um alto investimento do clube. Sem a renovação do empréstimo, o Souza virou uma nova contratação. E, neste caso, até termos uma definição ele é jogador do Porto – admitiu o diretor executivo de futebol Rui Costa.
Embora fora dos planos do técnico Vitor Pereira, Souza deve se apresentar quinta-feira ao Porto – a data é a mesma do Grêmio para retomar os trabalhos. Por enquanto, passa férias no Rio de Janeiro. Destaque do time de Vanderlei Luxemburgo, portanto, perderá os primeiros dias da pré-temporada tricolor. A diretoria não teme a hipótese de o jogador ficar fora da primeira fase da Libertadores.
- Vamos trabalhar para resolver o mais rápido possível. Não temo que ele fique fora da Libertadores. Temos até 48 horas antes do jogo para regularizar a situação dele – completou Rui.
O Grêmio estreia na busca pelo tri dia 23, em Quito, contra a LDU. A volta é dia 30. Quem passar, entra no Grupo 8.

in "globoesporte.globo.com"

Sem comentários: