quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Para Izmailov, "uma vida nova" no Dragão

Acordo entre clubes e jogador está iminente, faltando algumas definições. "FC Porto será o clube adequado para Izmailov se restabelecer", crê António Sousa, antigo médio de dragões e leões.


António Sousa não duvida. O FC Porto é o clube ideal para Marat Izmailov relançar a sua carreira, aos 30 anos.
A transferência do internacional russo do Sporting para o FC Porto ainda não está concluída mas pode ficar fechada a qualquer momento. Por isso, o antigo médio considera que uma mudança para o Dragão representará "uma nova vida" para Izmailov.
"Não tenho a menor dúvida de que será o clube adequado para Izmailov se restabelecer para uma nova vida. Ele tem tido grandes problemas ao longo de todos estes anos e, no FC Porto, terá um acompanhamento muito grande no sentido de o procurarem ajudar nesse sentido. Será o sítio adequado para restabelecer os níveis de confiança para o futuro", sustenta, em entrevista a Bola Branca, argumentando que o russo corresponderá com empenho no novo clube, de forma a merecer a confiança de Vítor Pereira.
"Izmailov, mais do que ninguém, quer demonstrar às pessoas que é uma mais-valia, tem valor e vai procurar melhorar os seus níveis físicos para que a confiança seja plena", crê.
No plano técnico e táctico, António Sousa considera que o médio, pela sua qualidade e polivalência, reúne todas as condições para encaixar na equipa treinada por Vitor Pereira.
"Há sempre espaço em qualquer equipa para os grandes jogadores. Izmailov é um grande jogador, apesar de ter tido graves problemas físicos desde que chegou a Portugal. Vindo para o FC Porto, esse aspecto estará debelado. Quando estiver a 100%, estou convicto de que será um tónico extremamente importante para um jogador com a qualidade que ele tem porque dá para se encaixar numa equipa em que pode fazer várias posições. Tecnicamente é muito forte e muito bom, tem boa visão de jogo e também remata muito bem. Pode ser uma mais-valia, caso a transferência se venha a consumar", analisa.
Acordo a qualquer momento
Marat Izmailov pode ser confirmado como reforço do FC Porto ainda no decorrer da presente semana.

Ao que Bola Branca apurou, entre os azuis e brancos e o jogador está tudo acertado. Entre o clube portista e o Sporting falta ainda o acerto dos termos do negócio, concretamente os nomes do jogador ou jogadores a incluir como moeda de troca no acordo de transferência.
O guarda-redes angolano Kadu e o lateral Miguel Lopes são as duas possibilidades mais fortes.

in "rr.pt"

Sem comentários: