quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sebá anda feliz da vida


Vítor Pereira abriu até uma exceção ao habitual discurso para elogiar a exibição individual do brasileiro da equipa B que ontem foi titular com o Setúbal.
A grande novidade da equipa titular do FC Porto diante do V. Setúbal não podia estar mais feliz. "É totalmente diferente jogar na equipa A ou na B. É uma equipa muito mais unida. O estádio tem muita gente, é muito diferente. Fiquei muito feliz, ainda por cima por ser titular pela primeira vez", comentou Sebá no final do jogo da Taça da Liga ."Responsabilidade" é o que a titularidade de ontem acarreta. "Trabalhar bem e esperar outra oportunidade" é o que vai fazer no futuro, disse ao Porto Canal. 

Depois de duas aparições na equipa principal, sempre como suplente utilizado nos jogos frente ao Santa Eulália (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga), Sebá surgiu ontem, com surpresa, no onze inicial para ocupar o lugar de ponta de lança. Curiosamente, o avançado brasileiro nunca tinha sido utilizado nessa posição na equipa B, onde se tem destacado como extremo ao longo desta época. Mesmo no Brasil, Sebá jogou sempre como segundo avançado, o que torna a boa exibição de ontem ainda mais capaz de arrancar elogios. "Quero enaltecer o trabalho que tem sido feito na equipa B e a exibição conseguida de Sebá, mesmo tendo em conta que não gosto de individualizar. Jogou no meio porque é um atleta com qualidade e que tem trabalhado assim connosco algumas vezes, tal como outros jogadores da equipa B", disse no final do jogo Vítor Pereira.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Um F.C.Porto, em regime de poupança, venceu, de forma indiscutível, embora escassa - tivemos algumas oportunidades na 1ª parte, mas mais e mais flagrantes na 2ª -, um Vitória totalmente inofensivo. Chegou uma exibição simpática, sem forçar, acelerar ou correr riscos, para que a equipa de Vítor Pereira dominasse claramente e durante os 90 minutos, um conjunto que precisando de ganhar e para isso ter de arriscar, nunca esteve para aí virado.

Resumindo, objectivo conseguido, meias-finais atingidas - jogaremos no Dragão frente ao Rio Ave a 27 de Fevereiro -, com excelente gestão do treinador portista.

Uma palavra para Sebá: gostei muito! Tem técnica, velocidade, vai para cima sem medo, arrisca. Precisa de mais oportunidades para crescer, ganhar experiência e confiança. Mas tem potencial.

Abraço

PS - O problema está ultrapassado.