domingo, 10 de fevereiro de 2013

FC Porto x Olhanense: O medo da «trituradora» portista



Manuel Cajuda, treinador do SC Olhanense, não teve problemas em assumir que um dos medos para o jogo desta noite (20h15) e sair do Estádio do Dragão «triturado» pelo FC Porto, na partida da 18ª jornada da Liga ZON Sagres.
O medo algarvio é fundamentado: os dragões, líderes a par do Benfica, estão a 90 minutos de completar um ano sem derrotas em casa (a última aconteceu com o Man. City, na Liga Europa). A equipa de Vítor Pereira leva 26 golos marcados no «forte» do Dragão no campeonato nacional, tendo sofrido apenas um golo. Tudo isto sublinhado pela melhor fase do FC Porto na época, goleador e seguro nos processos defensivos.
Por sua vez, o SC Olhanense venceu apenas um dos nove jogos que disputou longe do José Arcanjo esta época, conseguindo quatro empates e tendo sofrido quatro derrotas, num total de nove golos marcados e 14 sofridos.
FC Porto repete convocatória, quatro novidades nos algarvios
Em comparação com o embate com o Vitória de Guimarães, Vítor Pereira não fez qualquer alteração na convocatória, confirmando-se, assim, a presença de Jackson Martínez, avançado que esteve ao serviço da Colômbia e que apenas treinou no Olival este sábado. Sebá e Tozé, jogadores que alinham com regularidade na equipa B do FC Porto, continuam a merecer a confiança do técnico portista.
Quanto aos convocados do SC Olhanense, o destaque vai para os reforços Pepe e Lucas Sousa, além dos regressos de Babanco e David Silva após a Taça das Nações Africanas.
Vantagem histórica para o FC Porto
O encontro desta noite será o 46º entre algarvios e portistas em competições oficiais, com 29 vitórias para os azuis e brancos e sete triunfos para o lado dos leões de Olhão. Quanto aos encontros no Dragão, a vantagem é amplamente favorável aos portistas, que venceram 18 dos 21 jogos realizados a norte.
A única vitória do SC Olhanense no reduto portista aconteceu no dia 1 de agosto de 1945, por 3x4.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: