domingo, 10 de fevereiro de 2013

Moutinho sem parar


João Moutinho é um... maratonista do futebol. Joga que se farta e... dura, dura sem um queixume nem quebras visíveis de rendimento à vista desarmada. Com 29 jogos realizados esta temporada pelos portistas, o médio só não marcou presença num (Santa Eulália, para a Taça de Portugal) e entretanto também já se distanciou dos companheiros em tempo efetivo de utilização - 2 337 minutos. 

Com a embalagem que Moutinho já leva, à frente de outro corredor de fundo como Lucho, o que mais se aproxima em termos de número de partidas disputadas em 2012/13 ,o internacional português prepara-se agora para voltar a ser o mais assíduo na equipa azul e branca. 

Na sua primeira época no FC Porto, em 2010/11, Hulk ainda acompanhou o português, com 53 desafios cada um, em 2011/12 deixou todos à distância com 44 partidas cumpridas e presença em todas as frentes competitivas.

Mas o número oito dos dragões não está confinado aos jogos da sua equipa. Igualmente na seleção portuguesa é uma unidade de produção contínua e a tempo inteiro... ou quase. Frente ao Equador, na quarta-feira esteve em campo os 90 minutos. Contabilizando os outros dois encontros particulares, Panamá (73`) e Gabão (73`), mais os quatro de apuramento para o Mundial do Brasil (todos de princípio a fim), João Moutinho soma já nesta temporada 36 partidas. 


in "abola.pt"

Sem comentários: