sábado, 9 de março de 2013

BARREIROS DECISIVO EM VITÓRIA SOBRE BARCELOS


O FC Porto Império Bonança venceu este sábado o Óquei de Barcelos, por 5-3, em encontro da 22.ª jornada do Campeonato nacional. Ricardo Barreiros foi a figura maior da partida, ao apontar dois golos e ao fazer ainda uma assistência decisiva para o terceiro golo, que “desbloqueou” o resultado, na segunda parte.

O avançado contratado esta época aos galegos do Liceo da Corunha abriu o marcador logo aos três minutos, com um remate de meia distância. Aos 18, um disparo de Vítor Hugo ultrapassou a linha de baliza, mas o árbitro não validou o golo. Apesar do domínio portista, os minhotos empataram, a dois minutos do intervalo, por Jorge Maceda.

Logo no recomeço, aos 28 minutos, Reinaldo Ventura fez o 2-1, mas o Óquei de Barcelos, que se apresentou muito organizado, voltou a empatar, por André Centeno, aos 32. Porém, três minutos depois, o FC Porto apontou dois golos quase consecutivos e praticamente decidiu o destino da partida: primeiro marcou Jorge Silva, à boca da baliza, após assistência de Ricardo Barreiros; depois, o próprio Barreiros desviou para as redes um passe do capitão Reinaldo Ventura e concretizou o 4-2.

Aos 38 minutos, foi a vez de Caio regressar aos tentos de bola parada: João Pereira ainda defendeu o primeiro remate do camisola oito, na conversão de uma grande penalidade, mas, na recarga, o avançado portista aplicou uma “picadinha” que resultou no golo da tarde. Os barcelenses ainda diminuíram para 5-3, mas a vitória azul e branca já era uma certeza. O FC Porto mantém-se firme na luta pelo título.


in "fcp.pt"

Sem comentários: