sábado, 9 de março de 2013

Rui Gomes: "VOLTAR ÀS VITÓRIAS FORA DE CASA"


Rui Gomes antecipou esta sexta-feira a deslocação do FC Porto B à Covilhã, um jogo que se realizará no próximo domingo às 11h15. O treinador antevê uma deslocação difícil, frente a uma equipa motivada, que irá encontrar um FC Porto B ávido em regressar às vitórias fora de casa.

Deslocação difícil
Quase todas as deslocações que temos tido têm-se revelado extremamente complicadas e esta não vai fugir à regra. Vamos defrontar uma formação que luta por algo, ou seja, há uma série de equipas que se encontram numa terra de ninguém, sem grandes objectivos que não sejam os de manter a posição em que estão. Não é o caso do Covilhã que está a lutar para não descer e que mudou recentemente de treinador, portanto, não é uma equipa conformada com a sua situação, o que faz com que esta seja uma dificuldade acrescida juntamente com todas as outras que já seriam de se esperar.

Defrontar uma equipa motivada
Tenho a certeza que vamos encontrar uma equipa motivada para vencer e conquistar pontos, que não tem nada a perder e que por isso vai lutar por um bom resultado, ainda mais jogando perante os seus adeptos. A nós compete-nos perceber aquilo que temos a ganhar com o jogo, e é muito. Temos de estabilizar em termos classificativos, não podemos ser uma equipa que ganha e que logo a seguir volta a não ganhar, temos de ser uma equipa que vença regularmente com maior ou menor dificuldade, mas que vença. Também nós temos de estabilizar o nosso lugar na classificação num patamar superior ao actual.

Regressar aos bons resultados fora de casa
Gostaríamos muito de regressar à sequência de vitórias que tivemos em jogos fora de casa, que este seja o início de um ciclo semelhante a esse. O factor casa tem funcionado, ganhámos os últimos quatro jogos em Pedroso, mas fora já não vencemos há algum tempo. Portanto, temos de encarar este desafio com o mesmo nível de importância que o último, porque só assim conseguiremos trazer de lá os três pontos.


in "fcp.pt"

Sem comentários: