sábado, 23 de março de 2013

Bênção de Pekerman a Quiño

SELECIONADOR DA COLÔMBIA CONFORTA LESIONADO


José Pekerman foi o primeiro selecionador da Colômbia a chamar o lateral portista Quiño para um jogo da principal equipa do seu país. O defesa-esquerdo, de 21 anos, não pôde corresponder à confiança do técnico devido a uma lesão muscular contraída ao serviço dos dragões; no entanto, mereceu uma referência do técnico cafetero pelo trabalho que tem vindo a desenvolver na Invicta.

“O Quiño é um jogador com potencial de progressão. Deu um passo importante na sua carreira ao mudar-se para o futebol europeu, onde tem trabalhado muito bem, e por isso é uma alternativa para o futuro da seleção colombiana”, comentou José Pekerman, em conferência de imprensa. A chamada do lateral-esquerdo portista é uma novidade em termos de seleção principal, mas Quiño é presença habitual nos escalões jovens: participou, por exemplo, nos campeonatos do Mundo de Sub-17 (2009) e de Sub-20 (2011), e noTorneio deToulon de 2011.

Apesar de impedido de se estrear pela Colômbia na partida de ontem, frente à Bolívia, o canhoto deixou uma mensagem de apoio aos seus companheiros apenas algumas horas antes do início do jogo. “Vamos Colômbia. Com a ajuda de Deus conseguiremos a vitória”, escreveu na sua conta pessoal no Twitter.

in "record.pt"

Sem comentários: