sábado, 23 de março de 2013

PINTO DA COSTA JÁ DECIDIU SE VAI A ELEIÇÕES "Para a semana direi o que penso"

O presidente do FC Porto não quis anunciar esta sexta-feira se será candidato, mas garantiu que já tomou a decisão.


Pinto da Costa garantiu esta sexta-feira, em entrevista ao Porto Canal, que já tomou a decisão no que respeita às próximas eleições do FC Porto. Recandidatura? "É uma questão a que a não vou fugir e tenho a minha decisão tomada, mas não me parece correto que estivesse aqui a transmitir o que decidi sem primeiro dar conhecimento à minha direção que sempre me tem acompanhado", disse.

Aliás, no entender do presidente portista, ainda há tempo para que a decisão seja tomada. "As eleições são apenas em maio, ainda resta tempo para oficializar candidaturas, processo que já está preparado por Fernando Sequeria, que lidera o movimento de recandidatura que, julgo saber, conta com mais de 20 mil assinaturas".

"Para a semana estarei reunido com todos os diretores e direi o que penso que será melhor para o clube", disse. "Em qualquer decisão os portistas serão sempre serenos", acrescentou.



"Lesão de Moutinho em má altura"


O presidente portista recordou que os quatro pontos de atraso para o Benfica resultam dos empates em jogos em que o FC Porto falhou grandes penalidades.

"A equipa tem feito um bom campeonato, tem mais um ponto do que a época passada", afirmou esta sexta-feira Pinto da Costa sobre o desempenho do FC Porto na I Liga. "Têm havido percalços que fazem parte dos imponderáveis do futebol que nos fizeram perder quatro pontos. E nesses dois jogos, já na fase final, falhámos penáltis. Bastava que tivessem entrado e seriam mais quatro pontos. Mas, o futebol é assim. Mas continuo confiante e acredito nesta equipa", acrescentou na entrevista no Porto Canal.

"A minha esperança é que em maio esteja na frente do campeonato. A lesão do Moutinho foi um percalço na pior altura, de jogos importantes, como os casos de Alvalade, Málaga e Madeira".

"João Moutinho não está bem"


O presidente do FC Porto considerou estranho que o selecionador nacional tivesse dito que seria o jogador a decidir que estava em condições de jogar.

O assunto era a influência que a ausência de João Moutinho teve nos recentes resultados negativos do FC Porto, mas Pinto da Costa não se escusou a comentar o facto do médio ter sido titular em Israel, esta sexta-feira. "Não me pareceu que estivesse recuperado. É verdade que jogou 90 minutos, mas mesmo assim não foi o João Moutinho do FC Porto", defendeu.

Questionado se na sua opinião, Moutinho deveria ter jogado pela seleção, o presidente portista disse. "Isso não posso dizer, mas não entendo que o treinador tenha colocado a responsabilidade no jogador. Não entendo. O que eu vi, é que ele não está bem".

Sobre o empate da Seleção Nacional, em Israel, Pinto da Costa não deixou de realçar a importância do fator sorte. "Acho que foi um jogo fraco e o resultado um mal menor, alcançado com alguma sorte, porque marcar aos 92 minutos é sempre um pouco de sorte, algo que nós não temos tido. Mas, continua tudo em aberto, somos grandes candidatos ao segundo lugar. Mas será necessário de jogar mais", disse.

in "!ojogo.pt"

Sem comentários: