domingo, 3 de março de 2013

Benfica compara os castigos de Bosch e de Cantona


"Surpreendente o relatório e decisão do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Patinagem, reportando ao inquérito aberto devido à agressão do hoquista Edo Bosch a um adepto do Benfica, no último clássico de hóquei em patins", escreveu ontem o Benfica, em comunicado em que se insurge contra os três jogos de suspensão aplicados ao guarda-redes do FC Porto, intitulando a missiva como "uma tentativa de sanção disciplinar?".

Segundo o Benfica, "o atleta Edo Bosch realizou uma boa exibição no jogo, não deixando, porém de provocar regularmente os assistentes nas bancadas afectos ao Benfica; após o final da partida, o atleta e cidadão Edo Bosch agrediu um adepto que estava na bancada, fazendo para isso um gesto intencional e premeditado, com o seu stick a passar entre a 'manga' de acesso aos balneários e o vidro colocado atrás do banco de suplentes. Sobre este aspecto não existem quaisquer dúvidas e tal pode ser facilmente comprovado nas imagens da transmissão televisiva da Benfica TV, repetidas depois nos canais generalistas". O clube da Luz conclui: "Incompreensível, por ficarem aquém, o relatório e decisão apresentados".

"Aviso! Cuidado adeptos do hóquei nos pavilhões onde se desloca a equipa do senhor Bosch: é melhor irem de armadura para a bancada, não vão Edo ou algum dos seus colegas voltar a mostrar dotes de gladiador, de maneira meramente reflexa e perfeitamente natural", escreveu também o Benfica, que termina com uma comparação: "Realidades diferentes, modalidades diferentes, critérios diferentes e credibilidade muito diferente da instância disciplinar: em 1995, o francês Eric Cantona foi sancionado com oito meses de suspensão por ter agredido um adepto num estádio de futebol em Inglaterra". "A decisão de aplicar três jogos de suspensão a Edo Bosch por 'tentativa de agressão' não passou, no fim de contas, de uma bem-intencionada tentativa de sanção disciplinar", conclui o comunicado. 


in "ojogo.pt"

Sem comentários: