segunda-feira, 4 de março de 2013

Caballero já estreou camisola do FC Porto

O jovem paraguaio chegou ao Dragão, no início de Janeiro. Diferendo com o Libertad atrasou estreia.


Mauro Caballero jogou os últimos minutos do mini-clássico, entre FC Porto B e Sporting B, no sábado, para a 30ª jornada da Segunda Liga. Foi a estreia do jovem paraguaio com a camisola azul e branca. Foi pouco tempo, mas o suficiente para ouvir estrondoso aplauso dos muitos adeptos portistas, no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Caballero chegou no início de Janeiro ao Porto, mas um diferente com o Libertad, seu antigo clube, motivou processo na FIFA, que os portugueses acabaram por vencer. Um mês e meio depois de ter sido inscrito, o avançado teve, finalmente, oportunidade de jogar. Rui Gomes, treinador da equipa B dos dragões, explicou que o jogador está "preparado para jogar 90 minutos", mas ainda está a passar por uma fase de adaptação. "Há dinâmicas de jogos que estão instituídas que ele não domina na perfeição", observou.

O treinador, contudo, não tem dúvidas de que "as pessoas terão grande oportunidade para o ver", porque Rui Gomes está convencido de que se trata de um jogador de muita "qualidade e valia". Caballero tem 18 anos e é apontado como uma das grandes promessas do futebol paraguaio.


in "rr.pt"

Sem comentários: