quinta-feira, 21 de março de 2013

Caixinha no México: «Diego Reyes? Gosto mais do Herrera»


Treinador português fala sobre reforço do FC Porto, com quem já teve um episódio na Liga MX


Pedro Caixinha foi apresentado no Santos Laguna em novembro de 2012. Ao longo dos últimos meses, aprofundou os seus conhecimentos sobre o futebol mexicano. Foi lá que o F.C. Porto encontrou o colombiano Jackson Martínez. Mas há mais.


Diego Reyes, jovem central mexicano, é reforço dos dragões para a próxima temporada. Reyes já chegou à seleção principal do seu país mas Caixinha considera que ainda há trabalho a fazer.



«Penso que o Diego Reyes tem de se desenvolver em termos físico. É fraco. Isso é um facto. Mas tem muitas coisas boas, o jogo de cabeça, o poder de antecipação, sabe jogar, etc», frisa o português, ao Maisfutebol.



O Santos Laguna venceu o América de Diego Reyes por 1-0. «Ele não jogou contra nós porque estava lesionado. Porém, disse numa entrevista que era importante o América pensar no jogo seguinte contra o Cruz Azul. Aqui, as rivalidades têm esse peso. Mas desvalorizou de certa forma o nosso jogo.



«Ora eu peguei nessa entrevista e mostrei-a aos meus jogadores: vejam este Diego Reyes, nem vai jogar e diz que já devem pensar no jogo seguinte. Temos de provar o contrário. E assim foi. Vencemos o jogo», contra Caixinha.



«Herrera pode dar o mesmo que Moutinho»



Maisfutebol questiona Pedro Caixinha sobre Diego Reyes mas o treinador português atira outro nome: Héctor Herrera. O médio do Pachuca tem sido associado ao F.C. Porto nos últimos meses.



«Pergunta-me pelo Reyes mas eu gosto mais de outro nome que se fala para o F.C. Porto: o Héctor Herrera. Fala-se da saída de Moutinho no final da época e nesse cenário, Herrera podia ser muito útil», garante. 



O médio de 22 anos enche as medidas de Pedro Caixinha: «Considero que pode dar o mesmo que Moutinho dá. Para além disso, tem mais chegada à área contrária, aparece com maior regularidade a rematar. É mais box-to-box.»



O treinador português não fala de cor. Diego Reyes falhou o duelo com o Santos Laguna mas Héctor Herrera deu nas vistas frente à equipa de Pedro Caixinha.



O Pachuca venceu o encontro pela margem mínima. Quem marcou o tento solitário? Héctor Herrera.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: