terça-feira, 19 de março de 2013

Regresso de novo ao sprint

JACKSON E JAMES VOLTAM APENAS DIA 28


Passavam poucos minutos das 7 horas quando Jackson Martínez e James Rodríguez chegaram ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro para darem início à viagem que os levaria ao seu país. Os colombianos são dois dos 26 convocados pelo selecionador José Pekerman para os confrontos com Bolívia e Venezuela, referentes ao apuramento sul-americano para o Mundial’2014.

A sua chamada volta a levantar um problema temporal no Dragão. É que os colombianos vão jogar frente à Venezuela no dia 26, quando em Portugal já for madrugada de dia 27. Perante a inevitável necessidade de atravessar o Atlântico no seu regresso, Jackson e James só devem estar disponíveis para o treino portista de quinta-feira, dia 28. Ora, o jogo do FC Porto em Coimbra, referente à próxima jornada da Liga, deverá ter lugar dia 29 ou, na melhor das hipóteses, no dia 30. Uma vez mais, os internacionais sul-americanos terão de cumprir uma maratona intercontinental no menor período de tempo possível.

Para além da dupla cafetera, também StevenDefour, João Moutinho e Varela se juntaram às respetivas seleções. Pelo seu lado, Atsu e Quiño não puderam corresponder às convocatórias das suas seleções por via das lesões que contraíram recentemente.

in "record.pt"

Sem comentários: