segunda-feira, 8 de abril de 2013

FC Porto x SC Braga: Dragão recebe primeiro round



O FC Porto recebe o SC Braga, no Dragão, com sete pontos de atraso para o líder Benfica, esta noite (20h), em encontro da 25.ª jornada da Liga portuguesa. Vencer é, pois, palavra obrigatória (mais que nunca) na casa azul e branca. Pressão não falta também ao emblema bracarense que tentará vencer e, dessa forma, igualar o Paços de Ferreira no terceiro lugar.
É tempo de definir o título
Vítor Pereira, no lançamento do jogo com os minhotos, fez questão de destacar que o campeonato «se define a cada jogo». Porém, este não é um jogo qualquer. Este é um dos duelos mais escaldantes entre as duas equipas nortenhas mais fortes da atualidade.
A partida no Dragão será uma espécie de primeiro round em menos de uma semana entre ambos. É que estas equipas têm também duelo marcado, sábado, na final da Taça da Liga, em Coimbra. Todavia, as atenções estão fixadas no encontro desta noite.
Invicto no campeonato, o FC Porto foi perdendo alguns pontos com empates surpreendentes. A margem de erro é agora nula e anação azul e branca quer a revalidação do título mas, para tal, torna-se fundamental somar os três pontos diante do SC Braga.
A equipa minhota, por seu lado, chega à Invicta com a ideia de se aproximar do Paços de Ferreira, que tem mais três pontos (e mais um jogo).
A turma de José Peseiro entra no Estádio do Dragão vinda de uma derrota diante do Sporting (2x3) mas os minhotos têm como pretexto repetir o triunfo sobre os portistas, esta época, para a Taça de Portugal.
Emoção não deve faltar num duelo de cataz da 25.ª ronda da Liga portuguesa.
FC Porto em vantagem nos duelos
O jogo desta noite, no Porto, é o 136.º duelo oficial entre os dois mais fortes emblemas nortenhos da atualidade. A supremacia é dos portistas que venceram 96 partidas, empataram por 22 ocasiões, tendo existido ainda 18 vitórias dos bracarenses.
Em casa, o FC Porto tem 72 duelos contra os minhotos, somando 61 triunfos, sete empates e quatro derrotas. De resto, nas últimas três épocas o FC Porto venceu sempre o SC Braga no Dragão para a Liga portuguesa.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: