terça-feira, 9 de abril de 2013

Kelvin não foi um... acidente


O jovem brasileiro entrou para marcar os dois golos decisivo na vitória (3-1) sobre o Braga, depois de quase três meses de ausência...
Quase três meses sem jogar pela equipa principal não lhe retiraram motivação nem atrevimento suficientes para entrar, resolver e recolocar o FC Porto na luta pelo título. Desta vez, a noite foi de Kelvin, um herói improvável, é certo, mas não acidental.


Vítor Pereira precisava de um "abre latas" rápido, de um improvisador em espaços curtos, de uma figura secundária que não assustasse só por vestir a camisola do FC Porto. Kelvin tinha esse perfil, mas em campo fez questão de mostrar que ao seu rótulo podem acrescentar "expedito no remate".



Rodou muito bem na zona do ponta de lança para surpreender Quim e dar a vantagem ao FC Porto. Logo a seguir, encheu o pé para o segundo. E, pleno de confiança, deu depois um recital técnico com a bola nos pés.



O avançado não era opção de Vítor Pereira desde a partida em Setúbal, para o campeonato, disputada a 23 de janeiro. Na altura, foi titular, mas acabou por ser substituído ao intervalo, numa altura em que os dragões já venciam por um golo (o jogo terminou com a vitória por 3-0).



Desde então, Kelvin limitou-se a participar em mais cinco jogos pela equipa B, sem nunca ter conseguido marcar um golo. Aliás, o desta segunda-eira até foi o primeiro - e o segundo... - do jovem brasileiro no FC Porto, isto depois de ter alinhado na sexta partida do campeonato, onde soma um total de 141 minutos.

in "ojogol.pt"

Sem comentários: