segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pinto da Costa diz que Capela "tem grande futuro"

O presidente do FC Porto diz que já tinha visto o filme do que se passou, no Estádio da Luz. O dirigente está "mais pessimista" em relação à luta pelo título e prevê "grande futuro" a João Capela.


Pinto da Costa elogiou, com ironia, a arbitragem de João Capela, no "derby" entre Benfica e Sporting. O presidente do FC Porto declarou que já estava à espera de tudo o que aconteceu no relvado do Estádio da Luz. O Sporting a dominar e a perder num jogo de "excelente arbitragem".

"Aconteceu aquilo que eu esperava: uma vitória do Benfica, uma boa arbitragem e ví um árbitro com muito futuro. Era o meu palpite. O treinador [do Sporting] é um 'expert' e prepara bem os jogos. Pensei que o Sporting ia jogar assim, ia dominar e que ia perder", ironizou Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto reforçou que "a arbitragem foi excelente", mas prevê que João Capela volte a assinalar uma grande penalidade quando voltar a apitar um jogo dos azuis e brancos: "Ele só marca [uma grande penalidade] de dez em dez jogos. Quando apitar o FC Porto é que vai marcar outra". 

Pinto da Costa lamenta que o critério de Capela não tenha sido o mesmo na final da Taça da Liga, que opôs Braga e FC Porto. "Nessa altura, o critério foi mais apertado", considerou, numa alusão ao desempenho do juiz no encontro de Coimbra, em que assinalou uma grande penalidade a favor dos minhotos, que resultou no único golo da partida.

Na Luz, "o árbitro teve um critério largo, não marcou faltas", avaliou Pinto da Costa. "É uma questão de critério. Agora os árbitros podem pôr as leis no bolso e não as aplicar", rematou.

O Benfica mantém os quatro pontos de vantagem para o FC Porto, no campeonato, e depois da vitória diante do Sporting, o presidente azul e branco está "mais pessimista".


in "rr.pt"

Sem comentários: