quarta-feira, 8 de maio de 2013

TIAGO "Benfica não vai ganhar no Dragão"

Tiago, médio do Trofense que vestiu as camisolas de FC Porto e Benfica, não acredita em festejos alheios, no Dragão. Empate com o Estoril injectou moral na equipa de Vítor Pereira.


No prognóstico de Tiago para o clássico de sábado não há previsões de uma vitória do Benfica. O médio, que representou os dois rivais, não considera a possibilidade do FC Porto perder um encontro, no Dragão, que resultaria na festa imediata dos encarnados.

"Daquilo que eu conheço das pessoas daquela casa [FC Porto], não acredito que deixem o Benfica festejar, no Dragão. Têm um orgulho muito forte e isso nota-se nestes jogos", observa Tiago, numa entrevista a Bola Branca.

Dividindo o favoritismo em partes iguais, porque as equipas estão "a atravessar um bom momento", o médio pensa que "o Benfica não vai conseguir ganhar". "O Porto vai dar tudo e o título será adiado", complementa. Além disso, há que contar com o estado anímico das duas equipas. Depois do empate com o Estoril, o Benfica ficou mais fragilizado e o FC Porto recebeu uma "injecção de moral". 

"O FC Porto tem vantagem psicológica", refere Tiago, que manifesta discordância com Jorge Jesus. O treinador encarnado disse que a sua equipa vai jogar no Dragão com a mesma tranquilidade com que iria se tivesse quatro pontos de vantagem. O médio do Trofense pensa que o Benfica entrará mais pressionado. "Acho que a tranquilidade não é a mesma. Com quatro pontos, o Benfica poderia gerir melhor a equipa", comenta o jogador, aludindo à final da Liga Europa, marcada para o dia 15 de Maio.

Tiago não manifesta preferência, no clássico, desejando apenas que "seja um bom jogo". O desafio adquiriu uma dimensão maior, pelo desperdício do Benfica. Algo que, na opinião do antigo médio dos dois clubes, não aconteceria no FC Porto: "Não imagino, numa fase tão importante, o Porto a deixar escapar uma vantagem destas. As pessoas do clube iriam incutir uma mentalidade ganhadora e eles não deixariam escapar esta oportunidade".

O jogo do ano, entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, para a 29ª jornada da Liga Portuguesa, está marcado para as 20h30, de sábado. O encontro tem relato naRenascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


in "rr.pt"

Sem comentários: