sexta-feira, 21 de junho de 2013

“ASSUMIMOS O FAVORITISMO QUE NOS DÃO”


O FC Porto Império Bonança prepara-se para a “final four” da Taça de Portugal e, em declarações ao Porto Canal, Tó Neves fez a antevisão deste fim-de-semana em que pretende garantir a sua primeira “dobradinha” enquanto treinador. O técnico assume o favoritismo para a partida das meias-finais, contra o Valongo (sábado, 20h15).

Na ressaca da goleada contra o Candelária (7-1, nos Açores), jogo que garantiu o apuramento para a “final four”, Tó Neves fez um balanço das mais recentes prestações da equipa: “Tinha alguma expectativa em relação à nossa forma nesta fase da época. O ambiente é óptimo, os jogadores responderam bem nos Açores e a exibição até me surpreendeu pela positiva”, declarou.

O adversário nas meias-finais é o Valongo, formação que o FC Porto derrotou duas vezes para o campeonato. Tó Neves assume que o FC Porto vai ter uma missão espinhosa, mas é favorito: “O nosso adversário é uma equipa que dispensa apresentações. Fez talvez a sua melhor época de sempre, apurou-se para a Liga dos Campeões, está nas meias-finais da Taça e luta sempre pela vitória, com um modelo de jogo que me agrada. No entanto, sabemos que temos legítimas aspirações para vencer o Valongo, estamos fortes e assumimos o favoritismo que nos dão”.

Tó Neves comentou o facto de este título se disputar em Junho, no final da época e quando as férias já estão no subconsciente: “Não é novidade para ninguém que sou contra o facto de a Taça ser disputada nesta fase tão adiantada da época. É difícil estar sempre a 100 por cento, mas lutamos por todos os títulos esta época e isso deixa-me orgulhoso”.

Os adeptos têm ainda direito a uma menção especial por parte do treinador campeão nacional: “Eles são muito importantes para puxar pelo espírito vencedor da equipa. Gostava de aproveitar para agradecer-lhes, pois eles têm uma influência muito positiva nestes jogadores. Temos muita vontade de dar a alegria da ‘dobradinha’ aos adeptos”.

Tó Neves foca-se totalmente na sua meia-final, deixando o encontro entre Sanjoanense e Oliveirense de parte: “Estamos apenas focados no nosso jogo com o Valongo”. Recorde-se que a final se joga no domingo, às 19h15.



REINALDO VENTURA E RICARDO BARREIROS CONFIAM NA “DOBRADINHA”

O FC Porto Império Bonança disputa este fim-de-semana a “final four” da Taça de Portugal, troféu que os Dragões procuram juntar à (re)conquista do Campeonato nacional e, assim, consumar a denominada “dobradinha”. De acordo com Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, esse será o objectivo em Barcelos, onde os portistas defrontam o Valongo nas meias-finais da competição.

O Valongo chega a esta “final four” com a moral em alta, depois de ter eliminado o Benfica na ronda anterior. Nos duelos a contar para o campeonato, os azuis e brancos triunfaram em ambas as ocasiões. Na primeira volta, no Dragão Caixa, por 4-2, e em Valongo, já na segunda volta, por 6-4. São bons presságios para o reencontro que se avizinha.

“Não escondemos que o nosso grande objectivo é vencer a Taça de Portugal, independentemente dos adversários que tivermos pela frente. O Valongo tem uma equipa forte e está motivado, mas nós somos Porto e queremos ganhar. Vamos entrar com a mesma ambição de sempre e sabemos aquilo que temos de fazer para chegarmos à final”, começa por referir Reinaldo Ventura, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

O facto de esta “final four” se disputar no Pavilhão Municipal de Barcelos, não muito longe da cidade do Porto, poderá permitir uma presença massiva de adeptos do FC Porto no recinto minhoto. E, para o capitão portista, o apoio da massa associativa é fundamental. “Os adeptos sabem a importância que têm para nós. A nossa motivação e a nossa confiança são completamente diferentes quando eles estão connosco. Vamos fazer tudo para conquistarmos mais um título e lhes darmos mais uma alegria”, promete Reinaldo Ventura.

Em sintonia com o camisola 66 está Ricardo Barreiros, um dos reforços do FC Porto para esta temporada, em que se sagrou campeão português pela primeira vez na sua carreira. “A Taça de Portugal é um título que queremos muito conquistar para terminarmos a época da melhor maneira. Estamos fortes e preparados para fazermos dois jogos em dias. É para isso que temos trabalhado”, refere o internacional português que os Dragões recrutaram ao Liceo da Corunha no Verão passado.

Para chegar à “final-four”, o FC Porto bateu o Candelária por 7-1, nos quartos-de-final. “A vitória nos Açores foi muito importante e não deixou margem para dúvidas. Fizemos uma grande exibição e cumprimos o nosso objectivo, que era estar presente nesta ‘final four’”, prossegue Ricardo Barreiros, que não poupa elogios ao Valongo. “É uma equipa muito aguerrida e com muita qualidade. Eliminou o Benfica na ronda anterior e está moralizada, mas sabemos o que temos de fazer e acredito que vamos chegar à final”, conclui.

A “final-four” terá lugar no Pavilhão Municipal de Barcelos, sendo que o encontro com Valongo está agendado para as 20h15 de sábado e a final para domingo, às 19h15. Na outra meia-final defrontam-se Oliveirense e Sanjoanense.


in "fcp-pt"

Sem comentários: