quinta-feira, 11 de julho de 2013

CASQUILHA "Ghilas será a sombra de Jackson"

O treinador que lançou o franco-argelino na principal liga portuguesa acredita que este terá sucesso no FC Porto e que com muito trabalho será uma pressão acrescida para Jackson Martínez.


Jorge Casquilha foi o treinador que lançou Ghilas na primeira liga quando este jogava pelo Moreirense.

Actualmente ao serviço do FC Porto, o franco-argelino foi ontem titular no particular com o Maastricht, equipa da segunda divisão holandesa, estreando-se com um golo e uma assistência.

Ainda assim, o técnico coloca um travão à euforia quando relembra que "Jackson é um jogador de top e já formado". No onze dos portistas "o lugar é dele", mas isso não impedirá seja sempre "um jogador sombra que, a qualquer momento, sendo chamado à equipa, poderá estar ao nível" do colombiano e os campeões nacionais é que "vão ganhar com isso".

Nas diferenças com os restantes avançados do FC Porto, o treinador explica que o internacional argelino "é um jogador mais móvel, mais explosivo e com muita força física". Para além destes atributos, também "pode dar mais soluções ao ataque do FC Porto porque pode jogar nas 3 faixas do terreno".

Perante a oportunidade que teve de chegar a um grande, Casquilha acredita que Ghilas "terá um grande futuro, se não se deslumbrar".

O atleta tem contrato até 2017 e um cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.  


in "rr.pt"

Sem comentários: