terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quintero: «Estou num grande clube que me dá visibilidade»

Juan Quintero concedeu uma entrevista à Rádio Caracol da Colômbia, onde falou pela primeira vez depois de se ter transferido para o FC Porto e deu conta do desejo de chegar à seleção principal do seu país.

“Todos os jogadores colombianos que estão na Europa querem a seleção principal. Estou num grande clube que me dá visibilidade e por isso só tenho que trabalhar bem e esperar a convocatória do nosso selecionador", afirmou Quintero.

O jovem craque colombiano revelou ainda que conversou com James antes de tomar a decisão de assinar pelos dragões. "Tive a oportunidade de falar com o James e ele disse-me para estar tranquilo e trabalhar bem porque a equipa vai ajudar-me. Por isso, tenho de estar apenas concentrado em campo”.

Quintero embalado pelo Mundial
RITMO COLOCADO EM CAMPO causou Surpresa
 
O ritmo que Juan Quintero impôs ao jogo dos dragões no encontro com o Nápoles causou alguma surpresa, tratando-se de uma cara nova no grupo, mas não pode ser dissociado da rodagem que o colombiano trouxe do Mundial de Sub-20. O camisola 10 esteve em competição na Turquia até ao dia de 3 julho e os poucos dias de férias de que dispôs em seguida não lhe retiraram gás, daí que se tenha apresentado muito bem fisicamente.

Tendo sido o capitão da seleção cafetera, Quintero viu o seu golo a El Salvador ser considerado pelos seguidores do site da FIFA como o melhor da competição, elevando assim o seu prestígio.

Nessa altura já a SAD o tinha assegurado, com um contrato de quatro épocas e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O Pescara recebeu 5 milhões de euros por 50 por cento do passe. Se num futuro próximo repetir exibições como aquela que fez diante do Nápoles, não admira que muito em breve o colombiano veja o FC Porto adquirir mais uma parte dos seus direitos económicos.

in "record.pt"
 

Sem comentários: