sexta-feira, 20 de setembro de 2013

´Chumbado` pela Liga, Olival recebe ´luz verde` da UEFA

O FC Porto iniciou a sua participação na Youth League com uma derrota frente ao Áustria de Viena, por 3-0, na manhã que antecedeu a partida entre as equipas principais, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Um mau arranque que ainda pode ser revertido nas cinco jornadas que restam, precisamente frente aos adversários da turma principal dos azuis e brancos. É uma competição, como se sabe, que se destina a formações sub-19 dos clubes participantes na Champions, que dá aos atletas maior experiência internacional e serve de aperitivo para os desafios quentes nas grandes noites europeias.

Na próxima jornada, que se realiza no dia 1 de outubro, os dragõezinhos recebem o Atlético de Madrid, às 11 horas, num jogo que terá como palco o miniestádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Uma escolha do FC Porto que mereceu a aprovação da UEFA, o que não aconteceu em termos internos, pois a Liga negou aos portistas a possibilidade de disputarem os seus desafios na Liga 2 naquele recinto, forçando a uma inesperada mudança de casa até ao Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso. 

in "abola.pt"

Sem comentários: