sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Paulo Fonseca "Jackson não tem sido constante"

Treinador do FC Porto também revelou por que razão Ghilas ainda não foi utilizado: "Opção minha", justificou. 

Na antevisão do jogo deste domingo, no Estoril [20h15 na Sport TV 1], a contar para a 5ª jornada da I Liga, Paulo Fonseca reconheceu que Jackson ainda não está no momento de forma desejado.

"Sinto que o Jackson ainda não atingiu o nível da época passada", confessou. "Apesar dos golos, nem sempre o rendimento dele tem sido uniforme e constante. É um jogador que precisa de estar na plenitude das suas capacidades para render o máximo e as idas à seleção poderão ter tido alguma influência. Não temos estados muito assertivos no último passe e essa pode ser outra explicação para o facto de o Jackson não estar na plenitude das sua capacidades", sublinhou.

Paulo Fonseca não teve problemas em adiantar por que razão Ghilas ainda não foi utilizado, inclusive na equipa B.

"Opção minha, simplesmente isso opção minha", revelou. "Entendemos que ainda não chegou a altura do Ghilas e por isso tem sido simplesmente isso: opção minha. Já esteve para ir à equipa B, mas não foi devido às chamadas à Seleção da Argélia", explicou.

"Fora de casa ainda não fomos consistentes"

 Jogo com o Estoril é de "elevado grau de dificuldade", avaliou o treinador dos dragões, assumindo que vai trabalhar bem a vigilância a 2avançados muito rápidos e sempre fortes". 

Menos de 48 horas depois de ter ganho, por 1-0, em Viena, ao Áustria, no jogo de estreia do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, Paulo Fonseca não teve problemas em assumir que o nível exibicional da sua equipa como visitante ainda está longe de agradar, sublinhando, no entanto, que não há motivo para alarme. "Reconheço que fora de casa ainda não tivemos uma exibição consistente e ao nosso melhor nível. Os jogos não têm sido fáceis e este [Áustria de Viena], ao contrário do que muita gente pensava, foi um jogo difícil. Mas é uma situação que não me preocupa muito por saber que a equipa vai evoluir muito".

Em relação ao Estoril, não se cansou de tecer elogios, fazendo comparações com a equipa da época passada:

"É muito semelhante. Continua forte em termos daquilo que é a sua ideia de jogo. É certo que perdeu o Licá, o Carlos Eduardo e o Steven Vitória, mas continua a ser uma equipa fortíssima e demonstrou-o ontem [1-2, em casa, com o Sevilha, para a Liga Europa] como tem mostrado no início do campeonato".

Num "jogo de elevado grau de dificuldade", Paulo Fonseca quer "acima de tudo vencer".

"É esse o nosso principal objetivo e podemos surpreender o Estoril com as nossas armas. Podemos realizar lá um bom jogo, que é esse o o nosso objetivo, aliando a isso a vitória. O Estoril vale pelo seu todo, mas reconheço que os homens da frente são muito rápidos e são sempre muito fortes", apontou.
 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: