segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Paulo Fonseca em contagem decrescente para a Champions

O FC Porto prepara-se para voltar à ação no próximo fim de semana, numa espécie de antecâmara de uma fase mais exigente da temporada. A Champions está mesmo à porta e os azuis e brancos iniciam a sua participação na prova milionária logo após receberem o Gil Vicente, no sábado. O primeiro compromisso internacional é frente ao Áustria de Viena, fora, no pontapé de saída do treinador Paulo Fonseca nas andanças da mais prestigiada prova de clubes do velho continente.

A próxima quinzena, de facto, promete pedir aos dragões a demonstração plena das suas capacidades, até porque a seguir à estreia na Liga dos Campeões surge uma sempre traiçoeira deslocação ao terreno do Estoril, enquanto o mês fecha com o reencontro com o Vitória de Guimarães, desta vez no Estádio do Dragão.

Em outubro, apesar dos compromissos das seleções, que vão levar do plantel portista mais alguns elementos, o calendário não desanuvia de forma muito significativa, Atlético de Madrid e Zenit são obstáculos teoricamente complicados e intervalados com jogos para a Liga frente ao Arouca e ao Sporting. Mas, até lá, os campeões nacionais têm muito com que se preocupar, pois uma entrada na Champions em falso é tremendamente indesejável. Apesar do Áustria de Viena ser um opositor acessível, todos os cuidados serão poucos nesta abordagem à principal prova da UEFA.

in "abola.pt "

Sem comentários: