quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Vai ser um jogo de grau de dificuldade acrescida"


O treinador do FC Porto B, Luís Castro, fez esta quarta-feira a antevisão da partida com o Moreirense de sexta-feira, às 18h, a contar para a 6.ª jornada da Segunda Liga e a disputar no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. Num jogo que se afigura como dos mais difíceis do início da época, o técnico quer uma equipa "solidária, determinada e ambiciosa" para este regresso a casa.

Depois da vitória fora de casa com o Desportivo das Aves, na jornada anterior, o FC Porto B recebe um candidato à subida de divisão e que na época passada militava no escalão principal do futebol português. Assim, Luís Castro espera uma partida complicada: "Vai ser um jogo de grau de dificuldade acrescida, porque o Moreirense joga para a subida de divisão e assume-se como tal. Há um conjunto de qualidades associadas no nosso adversário – plantel, treinador, estrutura – que advém já da Liga", referiu.

Uma equipa de muito valor, mas que não altera a forma de encarar o jogo dos Dragões: "Vamos abordar o jogo de uma forma séria e dedicada, como sempre fizemos, aliando também a qualidade de plantel que temos à disposição. Quando se junta uma equipa adversária de valor a estes ingredientes, adicionando também uma boa exibição da equipa de arbitragem, certamente estamos prontos para um bom jogo de futebol” O adversário, esse, impõe respeito: “O nosso adversário é uma equipa que quer ganhar tanto como nós, que tem qualidade para estar nos lugares cimeiros e que está no primeiro lugar, empatada connosco. Isto constitui um conjunto de desafios agregados ao próprio jogo e que vão ser difíceis de ultrapassar", comentou.

O que não é, de todo, limitativo em relação aos objectivos da equipa do FC Porto B: "Acredito que as duas equipas vão respeitar-se, mas jogar sem medos uma da outra; sou da opinião de que vai ser um jogo muito aberto. Vamos procurar vencer, esperando praticar os predicados que nos vêem caracterizando de equipa solidária, determinada e ambiciosa. A nossa maior alegria, enquanto equipa técnica, é ver os jogadores satisfeitos pelo que fazem e os sócios e adeptos do FC Porto satisfeitos pelo que nós fazemos dentro de campo. Caso tenhamos essa noção após o jogo de sexta-feira, teremos a missão cumprida por parte de todos", completou.

in "fcp.pt"

Sem comentários: