sábado, 19 de outubro de 2013

«Continuo a apoiar o FC Porto» – Moutinho

O internacional português João Moutinho (Mónaco), em entrevista ao Jornal A BOLA, agradece ao Sporting, mas se voltasse a Portugal era no Dragão que queria de novo jogar.

Mesmo à distância, João Moutinho continua a apoiar de perto a Liga portuguesa. É natu
ral. Foram nove épocas no principal escalão luso: seis no Sporting e as três anteriores no FC Porto. Uma ligação tão longa não se apaga facilmente. Especialmente quando se aproxima um clássico entusiasmante entre dragões e leões...

«O Sporting começou muito bem o campeonato, mas, para mim, o FC Porto é sempre o candidato. É uma equipa que está sempre um passo à frente de todas as outras para poder conquistar o título. Exibicionalmente não tem conseguido grandes prestações, mas tem obtido resultados, que é o mais importante. O Benfica é o outro candidato ao título. Os três formam o lote de candidatos, podendo o Braga, que tem uma excelente equipa, intrometer-se na corrida; mas eu apostaria no Porto. É um clube que tem uma organização fantástica e que nos momentos cruciais não facilita. Acho que o FC Porto vai revalidar o título mais uma vez», vaticina, continuando a vestir a pele de dragão. Se um dia voltar ao futebol português não há dúvida. Entre o Sporting que o fez crescer e o FC Porto que o adotou, a escolha está feita: o dragão. O espírito da Invicta entranhou-se.

«Neste momento, como é natural, não penso voltar ao futebol português, mas se voltasse era para o FC Porto que gostaria de ir. Estou muito agradecido ao Sporting por tudo aquilo que me deu, mas eu também dei o meu melhor pelo Sporting. Fui um profissional a 100 por cento. Mas o FC Porto marcou-me imenso e é o clube que continuo a apoiar e espero que ganhe o campeonato e as competições em que participar, menos se defrontar a equipa que estou a representar...» Claro. Profissional é profissional.

in "abola.pt"

Sem comentários: