sábado, 24 de janeiro de 2015

Lopetegui: «Vai ser um jogo muito diferente do que o que teve o Benfica»

Treinador do FC Porto lembra dificuldades históricas nos Barreiros

Julen Lopetegui espera elevadas dificuldades para o FC Porto, na visita deste domingo aos Barreiros, em jogo da 18ª jornada da Liga. Não só tendo em conta a tradição, mas também a qualidade atribuída à equipa do Marítimo. 
  
«Sem dúvida que vai ser um jogo muito complicado. Historicamente é um jogo difícil. Assim dizem os dados, as estatísticas. É realmente uma equipa que coloca muito muitas dificuldades, mais ainda no seu estádio, e temos de fazer um grande jogo para vencer. Não tenho nenhuma dúvida», afirmou o técnico espanhol, em conferência de imprensa. 

Questionado sobre a nomeação de João Capela para o jogo, depois de um jogo em que o FC Porto contestou muito a arbitragem (em Braga, para a Taça da Liga), Lopetegui disse não ter opinião. «A minha responsabilidade é preparar a minha equipa para um jogo muito difícil. Muito diferente do que teve o Benfica, seguramente. Tenho de preparar a equipa para superar essas dificuldades. O resto não é o meu trabalho», respondeu.

«Estamos contentes com Fabiano e temos plena confiança nele»

Treinador do FC Porto «contente pelo regresso de Helton», não abre o jogo sobre quem vai ser titular


O jogo de quarta-feira em Braga não trouxe só más notícias para o FC Porto. Foi o encontro que marcou o regresso do guarda-redes Helton às grandes exibições e criou um problema positivo para o treinador Julen Lopetegui sobre quem escolher para dono da baliza portista. 
  
Questionado pelos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, Julen Lopetegui não quis abrir o jogo sobre se Fabiano se mantém como titular, ou se perdeu o lugar para o compatriota. 
  
«Estamos contentes pelo regresso de Helton. Ele está de parabéns. Sofreu muito, lutou muito com uma lesão prolongada numa idade avançada. Está de volta e essa é uma notícia fantástica para nós, para ele. E agora tomaremos as decisões que tivermos que tomar», disse o treinador. 
  
Mas lembrou: «O Fabiano está a trabalhar bem, tal como o Andrés e o Ricardo. Estamos contentes com todos os nossos guarda-redes». E frisou ainda: «Estamos contentes com Fabiano e temos plena confiança nele». 
  
«Quanto a quem vai jogar, direi primeiro aos jogadores, não adianta insistir. Para um treinador é sempre difícil tomar decisões, mas, esse é o nosso trabalho, temos de fazê-lo».

Lopetegui: «Temos de fazer mais do que os outros para ganhar»

Sombra das arbitragens não deixa o discurso do treinador portista


Depois de um jogo com ânimos muito exaltados em Braga, em que os responsáveis do FC Porto contestaram bastante a arbitragem, Julen Lopetegui não quer falar diretamente da influência dos árbitros, nem da nomeação de João Capela para o encontro com o Marítimo, mas a questão não deixa de estar muito presente nas respostas do treinador do FC Porto.  

«Temos um jogo tão importante que não me apetece muito falar de coisas que distraiam. Tudo o que não está no nosso controlo deve perturbar-nos o mínimo», disse o treinador aos jornalistas, quando questionado diretamente sobre a arbitragem,  na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo. 

«A equipa tem estado sempre focada em dar a melhor resposta, no limite do esforço. Temos de fazer mais do que os outros para ganhar. Esse é o nosso objetivo, para superar os adversários. O resto não podemos controlar e temos de nos focar em dar essa resposta. Temos consciência que temos de fazer mais do que os outros, e assim faremos», afirmou.  

«Já falámos do jogo de Braga, do que sentimos. A equipa fez o que tinha de fazer: havia que correr, defender, ser organizada, perante uma situação de dificuldade máxima - 55 minutos com nove jogadores contra uma equipa que tinha todos os jogadores em campo. Fizemo-lo e ainda tivemos uma ou duas ocasiões mais para marcar. Em relação à união, temos estado sempre a trabalhar nessa linha. Quem está no FC Porto tem de saber que o coletivo está sempre acima de qualquer individualidade e que temos de fazer mais do que os outros para conseguirmos o nosso objetivo», frisou. «Iremos de frente contra as dificuldades», garantiu Lopetegui. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: