segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Manuel José questiona desempenho de Lopetegui. "Tem lagosta, enquanto Paulo Fonseca teve tremoços"

Experiente treinador, de 68 anos, faz balanço da primeira volta do campeonato. E, mesmo tendo o treinador espanhol atenuantes, admite que Paulo Fonseca com o actual plantel portista podia estar na frente da tabela.

Manuel José diz-se surpreendido com a forma como a frente da classificação está ordenada, no final da primeira volta do campeonato.

O experiente treinador dá total mérito ao Benfica, líder da Liga. Mas questiona igualmente o desempenho do técnico do FC Porto, em comparação com o anterior, tendo em conta a qualidade dos 'ingredientes' com que um trabalha e outro teve à disposição na temporada passada.

"Se o Paulo Fonseca tivesse o plantel que o Lopetegui tem, se calhar - hoje - seria louvado pelos adeptos do FC Porto. E não o Paulo Fonseca da época passada, em que lhe deram tremoços. E, agora, a um treinador estrangeiro deram-lhe lagosta. Claro que o Lopetegui tem atenuantes, porque o que treinou em Espanha foi... nada. E menos experiência tem a trabalhar num clube grande. Mais: treinadores de futebol com sucesso que tenham sido guarda-redes contam-se pelos dedos. Portanto, o Paulo Fonseca, com este plantel, era capaz de estar em primeiro lugar. Porque não colocarmos as coisas desta maneira?", questiona o técnico, de 68 anos, em entrevista a Bola Branca.

"Em certa medida fico [surpreendido com a actual classificação da Liga], porque o Benfica sofreu uma sangria no seu plantel. Nem no próprio Benfica esperariam isso. Há mérito total do Benfica e de Jorge Jesus. Estão à frente por mérito próprio, fizeram aquilo que lhes competia. O Porto não", termina Manuel José.

Os encarnados ganharam o título virtual de campeão de Inverno, ao fecharam a primeira volta na liderança do campeonato, com seis pontos de avanço sobre o FC Porto.


in "rr.pt"

Sem comentários: