sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

FC Porto-V. Guimarães, 1-0 (destaques)


Numa noite em que o FC Porto massacrou a baliza adversária, sobretudo no primeiro tempo, Assis foi a figura do Vitória ao defender quase tudo. Evitou que a vantagem da equipa azul e branca fosse maior, no fundo. Defendeu uma bomba de Casemiro, várias tentativas de Jackson, o livre de Danilo dentro da área e até o cabeceamento de Hernâni, já na reta final. Só não parou o golo de Brahimi, mas ainda toca na bola… 
  
Momento: Brahimi finaliza boa jogada do FC Porto 
  
Minuto 31. Depois de tanto insistir o FC Porto chegou ao golo que tanto procurava. Pelos pés de Brahimi chegou o momento do jogo aos 31 minutos. Danilo cruza, Oliver recebe no centro da área e roda abrindo para Brahimi na esquerda que faz o golo, coroando o regresso à titularidade. 
  
Outros destaques
 
Jackson Martínez
  
O colombiano já habitou os adeptos a fazer grandes jogos e hoje não foi exceção, mas faltou-lhe o que costuma ter quase sempre: golo. Aproveitou o erro de João Afonso aos 10 minutos e ameaçou a baliza do Vitória. Foi o primeiro aviso. Aos 30 minutos voltou a procurar o golo mas Assis defende. A segunda parte foi de luta e menos vistosa. 
  
Danilo 
  
Mais um bom jogo, para um jogador em alta. Esteve no lance que deu o golo aos azuis e brancos, tentou jogadas individuais e no ataque surgiram várias combinações com Quaresma e Herrera. Teve o golo nos pés no livre indireto, mas Assis foi mais forte. 
  
Brahimi 

O médio do FC Porto marcou o único golo do jogo e, só por isso, merecia o destaque. A nota sai deflacionada porque esteve apático no segundo tempo. Aliás, Lopetegui tirou-o de campo depois de quase comprometer o trabalho da equipa com um passe disparatado. 
  
Oliver 

Brilhante a ação no golo, rodando e oferencendo a Brahimi a oportunidade para marcar. É como o algodão: não engada. 


in maisfutebo.iol.pt"

Sem comentários: