segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Filho de Domingos Paciência brilha nas selecções jovens


Domingos Paciência já tem um seguidor no futebol: chama-se Gonçalo Paciência e é filho do treinador do Sp. Braga. Tal como o pai, também Gonçalo demonstra um jeito particular para fazer golos. Nos últimos dias marcou nos dois jogos que a selecção sub-17 disputou em Maputo, onde se realizam os Jogos da CPLP.


Gonçalo Paciência fez o quarto golo frente a Moçambique e o segundo sobre Angola, neste domingo, nas vitórias por 4-1 e 2-0. «A exibição não foi muito boa, mas conseguimos ganhar e consegui marcar um golo que é sempre bom», referiu o jogador ao site da Federação. «Marcar no meu dia de anos foi de facto especial.»

O golo em dia de aniversário não foi porém a única prenda que recebeu. «É a primeira vez que faço anos longe da minha família. É sempre bom vir à Selecção e passar o meu aniversário aqui ainda é melhor. Ontem, após o jantar, cantaram-me os parabéns, ofereceram-me um bolo e a Federação deu-me um presente.»

Aos dezasseis anos, Gonçalo Paciência já conta com dez internacionalizações (oito nos Sub-16 e duas nos Sub-17), pelo que é no espaço da equipa nacional que o jovem avançado do F.C. Porto se tem afirmado. Nesses sentido, olha para o futuro e diz querer «continuar a marcar golos para ajudar a Selecção a vencer».

«Gostamos de estar em Moçambique. O espírito é muito bom. Queremos conquistar o torneio, se possível antes de disputar o último jogo. Não queremos adiar as decisões para a partida com Cabo Verde, por isso queremos ganhar amanhã à Guiné-Bissau», finalizou o jovem, que como o pai se afirma como um jogador de área.

in "maisfutebol.iol.pt"

3 comentários:

Tiago Araújo disse...

Este rapaz já demonstra a sua qualidade.

abraço

campeoesfcporto.blogspot.com

P. Ungaro disse...

Quem sai aos seus ... vamos la ver se segue as pisadas do pai ... em todos os aspectos.

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Boas,

Já está publicado o post que disse que ia publicar:

Passe por lá e comente sff em relação ao post.

http://campeoesfcporto.blogspot.com/2010/08/bruno-alves-uma-opcao-para-supertaca.html

abraço