domingo, 26 de setembro de 2010

André Villas-Boas : "Estamos a fazer a nossa obrigação"

À sexta jornada da era de André Villas-Boas, o campeonato não podia estar a correr melhor. "Estamos muito orgulhosos do nosso percurso", admitiu o treinador portista, que mal terminara a sexta vitória consecutiva, no Dragão, com o Olhanense, e já fazia as contas à "deslocação sempre muito problemática a Guimarães", com uma viagem à Bulgária pelo meio, para, na quinta-feira, defrontar o CSKA de Sófia. Num caso e noutro, os dragões perseguem o mesmo objectivo, "três pontos" para abrir caminho a uma época vitoriosa, missão cumprida diante do adversário algarvio, apesar de algumas dificuldades, no segundo tempo. Embora de olhos postos no futuro, Villas-Boas recuou ao desafio que terminara momentos antes para admitir isso mesmo, que ao triunfo faltou um terceiro golo, que teria sido o remédio para "alguma intranquilidade" que os visitantes conseguiram alimentar, na segunda parte. "Procurámo-lo, se calhar, não tão bem, porque o Olhanense pressionou um pouco mais à frente, mas, fica o registo de uma boa primeira parte e, agora, há que recuperar para a Bulgária".

As dificuldades que resultaram num segundo tempo "não tão brilhante" não diminuem a confiança do treinador na crescente coesão portista. "O jogo foi complicado, não fugiu ao que estava previsto. O Olhanense jogou fechado, o FC Porto foi melhor na primeira parte do que depois, mas, conseguimos reduzir ao mínimo as oportunidades do Olhanense, mantendo-nos coesos e comunicantes".

Villas-Boas lembrou que haverá "poucos dias para descansar", após a Liga Europa, antes de voltar à discussão do campeonato que lidera. "Não estamos a fazer mais do que a nossa obrigação", comentou, dando o arranque fantástico do Braga, há um ano, como exemplo de como se pode começar bem e acabar em segundo.

Revelação do mundo do futebol, que a FIFA destacou esta semana, André Villas-Boas só pensa em "aumentar a diferença" para os rivais e essa, como tudo o resto, "não pode dissociar-se" da "estrutura portista", que apostou neste jovem treinador para suceder a Jesualdo Ferreira.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: